Como superar suas crenças limitantes.

Como superar suas crenças limitantes.

Praticamente todo mundo quer alcançar a grandeza para a qual foram “destinados”. Eles querem ser ótimos nas atividades, tarefas e / ou ocupação (s) que escolheram para suas vidas. Eles não querem apenas ser capazes de fazer um trabalho qualquer.

Queremos ser tão bons quanto possível para que possamos alcançar nossos objetivos (seja, dinheiro, fama, reconhecimento, etc.), ser reconhecido pelos outros, ajudar nossa comunidade e fazer contribuições positivas para o mundo.

Infelizmente, muitas pessoas nunca alcançaram a grandeza para a qual foram destinadas por causa de usas crenças limitantes, que os fazem acreditar que elas não podem alcançar o que desejam, não podem alcançar o seu potencial máximo ou acreditam que não são dignos o suficiente ou não merecem alcançar os desejos de seus corações.

Muitas pessoas acreditam que não conseguem alcançar a grandeza que desejam porque não têm a capacidade. Elas acreditam que são de alguma forma deficientes, inferiores ou que não possuem alguma qualidade ou qualidades que lhes permitam alcançar sua grandeza.

Elas acreditam que precisam ter essas qualidades especiais para alcançar o que desejam de suas vidas.

Elas acreditam que as pessoas que alcançaram grandes riquezas, sucesso em suas áreas e seu melhor potencial possuíam alguma habilidade ou discernimento especial que lhes permitia alcançar seus objetivos mais ousados ou o melhor potencial dentro de si.

Pessoas de grande sucesso tem habilidades especiais.

Pessoas de grande sucesso tem habilidades especiais.

A verdade é que as pessoas que atingiram sua grandeza ou o melhor potencial não tinham nenhuma habilidade ou percepção especial para atingir esse nível de sucesso. Tudo o que eles fizeram foi vencer suas dúvidas – superar suas crenças limitantes e se impuseram em direção àquela grandeza destinada a elas.

Elas apenas investiram no trabalho duro e contínuo necessário para alcançar seus objetivos, mesmo quando pareciam que estavam aquém ou não conseguiriam alcançá-lo.

Essa é a única coisa diferente entre as pessoas que alcançaram seu potencial máximo e aquelas que não alcançam o que desejam da vida.

As pessoas que alcançam a grandeza não são dissuadidas por outros que lhes dizem que só podem alcançar tanto e precisam estar satisfeitas com o que têm na vida.

Elas não são impedidas por contratempos ou falhas, fatores que impedem muitas pessoas de buscar seus sonhos e alcançar sua grandeza, porque elas acreditam que as falhas são um sinal de que algo não pode ser feito.

As pessoas que alcançam a grandeza continuam se esforçando para isso, mesmo quando parece que têm pouca ou nenhuma chance de alcançá-la. É isso que lhes permite obter essa grandeza, enquanto outros ficam pelo caminho.

Outra crença limitante das pessoas que não atingem seu maior potencial é a crença de que elas não são dignas ou merecedoras o suficiente de alcançar essa grandeza.

Elas acreditam que não são boas o suficiente ou que não devem ter tal reconhecimento e sucesso, porque não são dignas o suficiente para recebê-los.

Isso pode frequentemente vir de uma educação infantil de apreciar o que você tem, não buscar fama ou fortuna, e se contentar com o que você tem e estar satisfeito com isso.

Tal educação, ao mesmo tempo em que ensina humildade, pode limitar os desejos e sonhos de uma pessoa que deseja mais para sua vida – encontrar sua grandeza e alcançar tudo o que pode na vida porque acha ruim ou indesejável ter o impulso de conseguir tudo o que pode.

Assim, tal crença os impedem de ser o maior e melhor ele ou ela que pode ser.

Enquanto os pais ou avós que empregam tal filosofia a seus filhos ou netos costumam fazer isso com a melhor das intenções, infelizmente limita sua visão e pensamento, impedindo-os de ir para onde eles se sentem melhores.

Essas pessoas são levadas a acreditar que elas devem apenas conseguir um emprego decente, trabalhar duro por suas famílias e apreciar o que têm.

Elas nunca, realmente, consideram que podem ter mais e deveriam ter mais se estivessem dispostos a seguir em busca de seus maiores sonhos e desejos, realmente trabalhar duro para encontrar a grandeza dentro delas e alcançar tudo o que podem alcançar, tanto para melhorar suas próprias vidas e o mundo em geral.

A verdade é que não é ruim querer alcançar o maior potencial que você é capaz de alcançar, querer alcançar a grandeza dentro de você, tanto para ajudar você mesmo, sua família, quanto ao mundo.

Utilizar os seus melhores talentos e empregar seus melhores esforços é algo pelo qual vale a pena lutar, algo que realmente exalte sua apreciação da vida e a oportunidade que você recebeu para melhorar sua vida e um mundo melhor para todos.

O fato de você receber dinheiro e reconhecimento por fazer as coisas que nasceu para fazer e se esforçar para alcançar seu melhor potencial não deve ser encarado como negativo, pois você precisa de dinheiro para sobreviver e prosperar neste mundo, além de receber reconhecimento por um trabalho, carreira e vida que é bem administrado não deve ser considerado uma coisa ruim.

Muito pelo o contrário, se esforçar para ser mais e ter mais e melhorar a si mesmo é louvável. É digno de admiração e um exemplo a ser seguido.

Autoestima para superar suas crenças limitantes.

Autoestima para superar suas crenças limitantes.

Para superar suas crenças limitantes, você precisa ter autoestima e gostar de si mesmo.

Em outras palavras, você precisa apreciar a si mesmo e os conjuntos de habilidades que você trouxe consigo ao nascer, bem como perceber que vale a pena melhorar a si mesmo e vale a pena alcançar o máximo que você puder enquanto vive.

Você precisa ter confiança em suas próprias habilidades e ter confiança no fato de que você merece se aperfeiçoar e fazer as melhores contribuições para este mundo como só você pode fazer.

Tornar-se melhor e tornar o mundo um lugar melhor nunca deve ser encarado como algo ruim ou algo indesejável. Pelo contrário, melhorar a si mesmo ao ponto de alcançar seu melhor potencial e causar um impacto positivo no mundo em geral, que beneficie a humanidade, todas as outras formas de vida e o meio ambiente, deve ser considerado um objetivo digno e você deve ser encorajado a empreender com toda a sua intensidade, foco e determinação para fazer isso acontecer.

Muitas das maiores invenções da humanidade nunca teriam existido se as pessoas não estivessem dispostas a superar suas dúvidas, vencer seus medos e crenças limitadoras, mesmo que fossem ridicularizadas ou questionadas por tentarem criar algo extraordinário ou notável para a humanidade.

Invenções como a lâmpada, o telefone, o automóvel e muito mais não teriam acontecido se seus inventores tivessem perdido a esperança porque o processo para alcançá-los era difícil ou porque outras pessoas tinham dúvidas de que elas poderiam fazê-lo.

Até mesmo aprender sobre o mundo em geral, como física e explicar como aspectos específicos da vida funcionam (como a gravidade), muitas vezes exigem muito trabalho e trabalho com desafios e dúvidas para serem alcançados.

No entanto, os inventores desses itens e os criadores dessas teorias e explicações não permitiram que as crenças limitantes atrapalhassem seu caminho para encontrar as respostas, para construir os dispositivos e as teorias que são usadas no mundo de hoje.

Construir esses dispositivos e teorias não foi fácil, e houve muitos céticos ao longo do caminho onde os inventores poderiam ter desistido, mas eles não o fizeram.

O que aconteceu?

Eles foram reconhecidos por suas invenções ou revelações, eles ganharam fama (e muitas vezes fortuna), e o mundo se beneficiou como um todo.

Tal processo vem ocorrendo desde o começo da humanidade.

Até mesmo os homens das cavernas que vagavam pela Terra há milhares de anos tinham o desejo de melhorar – melhorar a vida daqueles que os cercavam.

Eles passaram de morar em cavernas para construir cabanas, para construir armas melhores para que pudessem caçar melhor para sobreviver melhor.

O instinto humano inato é sempre se esforçar e se tornar melhor do que o que somos atualmente, esforçar-se para tornar-se melhor, melhorar-se e alcançar a grandeza faz parte de nossa composição genética.

Aliás, o sentido da vida é evolução. Se pararmos de evoluir, morremos.

Não há razão para pensar que é ruim conseguir mais e se tornar melhor do que somos, especialmente quando outros provavelmente, também se beneficiarão de nossas realizações.

Portanto, você precisa ter a crença de que é digno de alcançar grandes realizações em sua vida, além de acreditar que tem a capacidade de alcançar essas conquistas.

Você precisa perceber que as pessoas que já alcançaram a grandeza e estão atingindo seu melhor potencial não são melhores do que você, nem mais dignas do que você.

Você só precisa se esforçar para realizar o que deseja e continuar a fazê-lo, independentemente de quaisquer contratempos e descrentes que você encontrar, assim como aqueles que têm e estão alcançando grandeza têm feito.

Superar suas crenças limitantes é um jogo.

Superar suas crenças limitantes é um jogo.

Uma maneira de superar essas crenças limitantes é ver a ideia de melhorar a si mesmo como um desafio pessoal. Transforme a ideia de se aperfeiçoar em um jogo e veja o quanto você pode melhorar.

O tempo que você tem para melhorar é a sua vida, para ver o quão melhor você pode ser. O objetivo é definir metas que você deseja alcançar para si mesmo durante sua vida.

As recompensas por fazer um bom trabalho na melhoria de si mesmo é a satisfação de alcançar as metas que você estabeleceu para si mesmo e receber o reconhecimento de outras pessoas por alcançar essas metas.

Dinheiro e outros benefícios, como promoções e prêmios, são “itens de bônus” ou “regalias” que você receberá à medida que continuar a realizar as metas e acumular as conquistas que concluir no percurso.

Outra maneira de superar suas crenças limitantes é se perguntar: como você se diferencia das outras pessoas?

Por que elas se classificam melhor do que você e por que elas merecem ser bem-sucedidas e você não?

Por que elas são melhores que você?

Ao fazer essas perguntas, você deve perceber que essas pessoas realmente não são diferentes de você. Elas são seres humanos, com um coração, um cérebro, braços e pernas e outras características que você encontra em outros seres humanos.

Elas têm a mesma estrutura e capacidade mental que você.

Portanto, você deve perceber que elas não são diferentes de você e, portanto, não têm mais direito ou benefício para ter mais sucesso do que você.

Portanto, você também tem o direito de obter o maior sucesso para si mesmo e você tem a capacidade de encontrar a sua grandeza interior que pode beneficiar você e o mundo, assim como eles têm feito e estão fazendo.

Tudo o que você precisa fazer é aplicar o mesmo trabalho planejado e a persistência que eles têm aplicado para experimentar um sucesso semelhante ao que estão vivenciando.

Outra maneira de superar suas crenças limitantes é se perguntar se melhorar o mundo para os outros é uma causa digna.

A maioria das pessoas diria “sim” a isso.

A maioria das pessoas veria que ajudar seus semelhantes a ter uma vida melhor por causa de suas contribuições para a sociedade é uma causa digna e vale a pena trabalhar por isso. Steve Jobs tinha este sonho quando criou o Mac.

A maioria das pessoas não veria ajudar os outros como egoísmo ou como uma causa indigna.

Ajudar os outros é visto como uma contribuição positiva em muitas culturas, sociedades e religiões ao longo da história.

Essa é a razão e o ímpeto de que você precisa para se convencer de que melhorar a si mesmo e seu conjunto de habilidades é um objetivo digno e nobre para melhorar suas contribuições para a sociedade em geral, para que outras pessoas possam se beneficiar.

O mesmo processo que o acima também pode ser aplicado às outras formas de vida na Terra, bem como ao meio ambiente.

A maioria consideraria fazer da Terra um lugar melhor para os animais e as plantas uma causa digna de ser levada adiante?

A maioria consideraria.

Consideraria tornar a Terra um lugar melhor para toda a vida agora e para as gerações vindouras uma causa digna a ser buscada?

A maioria consideraria.

Seu desejo e esforço para melhorar a si mesmo e para melhorar o ambiente para beneficiar toda a vida na Terra, agora e por gerações, deve lhe dar o ímpeto necessário para se esforçar em direção à sua própria grandeza e atingir todas as metas possíveis.

Melhorar o ambiente e tornar a vida melhor para todos na Terra, tanto agora como no futuro me parece um grande objetivo.

Portanto, você aprendeu que as crenças limitantes se concentram em torno das ideias de que as pessoas não podem alcançar sua grandeza porque lhes falta algo que outros que alcançaram grandeza possuem, ou que as pessoas não podem alcançar sua grandeza porque é indesejável ou porque são indignas de fazer isso.

Há pessoas que acreditam que não podem alcançar a grandeza porque lhes falta algo que outras pessoas que alcançaram a grandeza possuem.

No entanto, se você olhar racionalmente e realmente pensar sobre isso, essas pessoas não são diferentes de você. Elas não são mais inteligentes, mais rápidas, não têm alguma habilidade avançada que você não tem ou não possa desenvolver.

Tudo o que elas tinham era um desejo persistente de continuar se aperfeiçoando e lutando por suas metas e objetivos, mesmo quando outros duvidavam delas e / ou os obstáculos surgiam e se interpunham em seu caminho.

Portanto, para superar suas crenças limitantes, você precisa confiar em suas próprias habilidades e obter um desejo persistente de sempre lutar por seus objetivos, mesmo quando parece que o mundo todo está contra você.

Não caia na armadilha de “bem, o universo está me dizendo que eu não deveria ter isso” ou “o universo está me dizendo que meu objetivo é impossível de alcançar.”

A maioria dos grandes objetivos não é tão fácil de alcançar, mas isso não significa que eles não possam ser alcançados.

Afinal, se o inventor do telefone e da lâmpada tivessem seguido essa filosofia limitadora quando experimentaram os desafios e os pessimistas, não teríamos esses itens hoje, e a vida na Terra seria muito diferente e mais desafiadora para a humanidade.

A segunda principal crença limitante é que as pessoas acham que são indignas de alcançar a grandeza que podem ter porque foram ensinadas a valorizar o que têm e se contentar com o que é apropriado ou com o que podem.

Embora essa filosofia possa ajudar as pessoas a serem humildes, também limita seu potencial de ser tudo o que elas podem ser, para alcançar a grandeza que podem alcançar se se esforçarem por isso.

É importante perceber que ao lutar por seus objetivos, despertar sua grandeza interior, e alcançar todos os seus sonhos você pode não apenas beneficiar a você, mas também beneficiar o resto da humanidade, bem como outras formas de vida na Terra e até mesmo a própria Terra.

Invenções, ideias e trabalho (como trabalho social, trabalho voluntário, conservação, etc.) ajudaram a preservar a vida humana, a vida animal, a vida vegetal e o meio ambiente na Terra.

Todos esses são objetivos dignos que a maioria aprovaria como algo pelo o qual vale apena trabalhar com afinco.

Isto não deve ser considerado “ruim” para se trabalhar em direção a tais metas, nem você deve se sentir indigno de trabalhar duro para se aperfeiçoar para ser tudo o que você pode ser.

Trabalhar para melhorar a si mesmo é uma parte da nossa cultura e do nosso DNA. O homem das cavernas e os primeiros seres humanos progrediram para melhorar a si mesmos e ao modo de vida de suas sociedades.

Isso melhorou a maneira como viviam, como caçavam, como se comunicavam entre si, etc.

Sem trabalhar para melhorar a si mesmos, a raça humana nunca teria evoluído para o estado em que se encontra hoje.

Portanto, se esses primeiros seres humanos estavam dispostos e foram capazes de melhorar a si próprios para melhorar a vida ao seu redor, não seria também um objetivo digno para nós fazermos o mesmo?

Não temos também as mesmas e melhores capacidades que eles, recursos melhores do que eles, para alcançar nossa grandeza e alcançar as metas que desejamos alcançar, para melhorar a humanidade como eles fizeram?

Você sabe qual é a resposta, e é por isso que você sabe que é certamente digno e capaz de superar suas crenças limitantes e alcançar a grandeza que está dentro de você.

Portal Reprograme-se!

Sobre o autor | Website

Meu propósito é intencionalmente inspirar e capacitar as pessoas para aumentar a sua autoconfiança, descobrir o seu propósito de vida e conquistar os seus sonhos mais ousados, a fim de nos transformar no melhor que podemos ser, de dentro para fora.

Baixe GRATUITAMENTE Magnetismo de saúde e riqueza!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja o primeiro a comentar!