Como os milionários estabelecem e alcançam suas metas!
“Todas as conquistas bem-sucedidas são o resultado de uma meta predeterminada. A meta age como seu guia – a bússola que direciona seu curso de ações para o resultado desejado.“
Entenda como os milionários estabelecem suas metas. Entenda que estas pessoas, normalmente, têm missões, não simples desejos. Elas têm missões de uma vida.
Se você tem desejos de conquistar grandes coisas na vida, você deve compreender sua missão nessa terra. Simplesmente desejar algo não é ter um objetivo definido. Você definir um objetivo digno e trabalhar nele com afinco e inteligência.
Contents
O Princípio do Piano por Brad Yates
Imagine entrar na casa de alguém e encontrar a sala dominada por um belo piano de cauda. Você pede a seus anfitriões para tocar alguma cosia, eles respondem que não tocam.
Enquanto você passa a mão sobre o elegante e magnífico instrumento, você pensa: “Que vergonha …”
Eu acho que os seres humanos são como pianos de cauda – incríveis criações capazes de produzir música maravilhosa. Mas muitas vezes esse potencial não é aproveitado adequadamente.
Pensamos que a grandeza é para outra pessoa, que não temos o talento, a aparência, o dinheiro, o tempo, as oportunidades… E assim vivemos vidas “de calmo desespero”, ocasionalmente, pensamos de “e se…?”
E se Mozart escondesse seu talento? Ou Edison ou Gandhi ou qualquer outra pessoa que tenha feito uma diferença positiva no mundo tivesse escondido seus talentos.
Eu não estou dizendo que todo mundo deve se sentir obrigado a viver tão grandiosamente, mas se alguém tem essa ideia – esse objetivo… Parece uma vergonha que, como Oliver Wendell Holmes disse, “a pessoa média vai à sua sepultura com sua música ainda neles.”
Imagine um mundo onde as pessoas se sintam livres para compartilhar sua música grandiosa e fazer uma enorme diferença positiva. Ou, pelo menos, estão livres da negatividade que os faz ferir a si mesmos e aos outros.
Considere o que seria possível.
Então, obrigado por procurar maneiras de melhorar suas capacidades – encorajo você a continuar fazendo escolhas poderosas à medida que você alcança níveis sempre maiores de sucesso.
Acredito que o propósito da vida é aproveitar a vida, e espero que você a aprecie magnificamente!
Descobrindo seus talentos, por Brian Tracy
Benjamin Franklin escreveu: “Você valoriza a vida? Então não perca tempo, pois essa é a matéria da qual a vida é feita”.
O valor de qualquer coisa que você obtém ou realiza pode ser determinado pela quantidade de seu tempo ou de sua vida que você gastou para adquiri-la.
A quantidade de si mesmo que você usa para alcançar os objetivos que são importantes para você é um fator crítico a considerar, mesmo antes de começar.
Apenas descobrindo suas forças inatas e desenvolvendo e explorando-as ao seu mais alto grau você pode utilizar-se para obter a maior quantidade de satisfação e prazer de tudo que você faz.
Decidir o que você quer fazer, o que você pode fazer bem, e o que pode lhe dar as recompensas mais elevadas por seus esforços é o ponto chave para o seu sucesso.
Por exemplo, um jovem estava trabalhando como encanador para uma empresa de grande encanamento. Fazia bons salários, mas tinha muita inveja dos vendedores em sua companhia que ganhavam mais dinheiro, dirigiam carros mais bonitos, usavam roupas mais bonitas e tinham estilos de vida muito melhores.
Ele havia completado todo o seu treinamento e tinha o certificado de oficial, e estava no topo de sua escala de salários.
A única maneira de ganhar mais dinheiro era trabalhando mais horas. Ele percebeu, no entanto, que aquela não era a resposta. Em vez disso, ele queria entrar na área de vendas, onde sua renda poderia ser maior e não seria fixado em uma base de horas trabalhadas.
Se ele queria entrar em vendas, ele deveria aprender a vender e, em seguida, fazer todo o possível para convencer sua gestão a lhe dar uma chance de vender serviços de encanamento.
Seu futuro estava em suas mãos, mas ele primeiro tinha que aprender a desenvolver o novo trabalho, que era mais bem pago.
Pouco mais de um ano depois, ele tinha se tornado um vendedor de pleno direito por cerca de cinco meses. Ele já ganhava mais do que dobro do que tinha ganho como encanador. Mas, acima de tudo, ele estava mais feliz.
Estava mais animado e mais entusiasmado com ele mesmo e com o trabalho do que jamais fora. Ele adorava o campo de vendas e considerava sua mudança de carreira como uma das melhores decisões que pudera ter tomado.
Essa história é típica de inúmeras histórias. Em cada caso, o indivíduo descobriu e desenvolveu suas forças e, posteriormente, melhorou sua qualidade de vida. E você pode fazer o mesmo.
Na verdade, esta pode ser uma das coisas mais importantes que você pode fazer por si mesmo.
Lembre-se: Seu objetivo é identificar seus pontos fortes para que você possa se implantar de forma a aumentar seu retorno pessoal de energia.
Uma das melhores técnicas mentais que você pode usar para conseguir isso é ver a si mesmo como um “conjunto de recursos” que pode ser aplicado em uma variedade de direções para alcançar uma variedade de objetivos.
Como um pacote de recursos, a quantidade de tempo e energia que você tem é limitada. Portanto, seu tempo e energia devem ser colocados ao seu melhor uso.
Afaste-se e imagine que você está olhando para si mesmo objetivamente, como se através dos olhos de outra pessoa, e você está pensando sobre como você poderia se aplicar para obter os melhores resultados possíveis.
Veja-se como seu próprio chefe ou empregador. O que você poderia fazer para maximizar os resultados de que você é capaz, e onde você poderia fazê-lo?
Earl Nightingale disse que a quantia que lhe é paga será determinada por três coisas:
(1) o trabalho que você faz;
(2) o quão bem você faz esse trabalho;
(3) a dificuldade de substituí-lo.
As leis de oferta e demanda também afetam o mercado de trabalho, do qual você faz parte.
Os empregadores ou os clientes procurarão sempre muito mais, por menos. Isso significa que você sempre será pago o mínimo que é necessário para impedir que você mude para outra organização.
Abraham Lincoln disse que a única segurança que uma pessoa pode ter é sua capacidade de fazer bem um trabalho incomum.
Na realidade, você é o presidente de sua própria corporação de serviços pessoais. Você é completamente responsável pela produção, controle de qualidade, treinamento e desenvolvimento, marketing, finanças e promoção.
Pensar em si mesmo passivamente, como sendo empregado e, portanto, sujeito aos ditames de outra pessoa, pode ser fatal para o seu sucesso a longo prazo.
Por outro lado, vendo-se como um trabalhador independente força você a ver que você também é auto responsável e autodeterminante, que tudo o que acontece com você acontece por causa de sua conduta e seu comportamento.
Você está no lugar do motorista. Você está atrás do volante da sua própria vida.
Cabe a você decidir como utilizar seus talentos e habilidades de tal forma a trazer-lhe o retorno mais elevado do investimento de seu tempo e energia. Ninguém mais vai fazer isso por você.
Você é o chefe.
Outros podem ajudá-lo, guiá-lo, dirigi-lo, canalizá-lo, orientá-lo na direção certa e até mesmo dar-lhe oportunidades, mas em última análise, ninguém pode tomar as decisões críticas que determinarão seu futuro e sua fortuna. Só você!
Aqui estão quatro perguntas que você precisa perguntar a si mesmo em uma base regular:
(1) “O que eu mais gosto de fazer?”
(2) “Como eu descreveria o meu trabalho ideal?”
(3) “Se eu pudesse ter qualquer trabalho, em qualquer lugar, o que seria? “
(4)” Se eu ganhasse um milhão de dólares na loteria e eu tivesse que escolher um emprego para trabalhar indefinidamente, o que eu escolheria fazer com meu tempo? “
Ao descobrir seus pontos fortes, pergunte a si mesmo: “Quais são meus talentos e habilidades únicos?”
Em que você tem sido bom ao longo dos anos?
Que coisas você faz facilmente que parecem ser difíceis para outras pessoas?
Em que áreas de trabalho você parece obter os melhores resultados, e você tem o maior prazer de atuar?
As respostas a todas essas perguntas são indicações de como você pode se colocar para aumentar o retorno sobre a energia investida.
Como resultado de sua estrutura genética, sua educação, suas experiências, sua formação, seus interesses e propensões, você é uma combinação única e rara de talentos e habilidades.
Você pode ser extremamente bom em alguma coisa. Você é responsável por descobrir o que é, em seguida, se jogar de todo o seu coração, sem reserva ou dificuldade.
Somente quando você descobre o que realmente gosta de fazer e depois se compromete com isso de todo o seu coração você começa a se sentir realmente vivo e totalmente envolvido na vida.
O que você pode fazer – e só você – pode fazer isso, se bem feito, fará uma diferença extraordinária em sua vida?
O que você pode fazer agora, ou você pode aprender a fazer no futuro, que lhe dará o maior retorno pela a quantidade de tempo e energia que você investir?
Lembre-se: Você foi colocado nesta terra com uma combinação especial de talentos e habilidades que o tornam diferente de qualquer um que já viveu.
O que quer que você esteja fazendo hoje, não está nem perto do que você é realmente capaz de fazer.
A chave para uma vida feliz e próspera é você, regularmente, avaliar seus pontos fortes e fracos, para se tornar muito bom nas áreas que mais gosta e, em seguida, jogar todo o seu coração no que você está fazendo.
Seis passos para transformar desejos em ouro, por Napoleon Hill
O método pelo qual o desejo de riquezas pode ser transformado em seu equivalente financeiro consiste em seis etapas definitivas e práticas:
Primeiro: fixar em sua mente a quantidade exata de dinheiro que você deseja. Não basta apenas dizer: “Eu quero muito dinheiro”.
Segundo: determine exatamente o que você vai dar em troca do dinheiro que você deseja.
Terceiro: estabeleça uma data definida de quando você pretende ter em mãos o dinheiro desejado.
Quarto: criar um plano definido para realizar o seu desejo.
Quinto: escrever uma declaração clara e definida da quantidade de dinheiro que você quer, o que você vai dar em troca e quando você pretende obtê-lo.
Sexto: leia sua declaração duas vezes por dia – uma vez na parte da manhã, assim que acordar, e uma vez a noite, antes de ir dormir.
Visualize que você tem o dinheiro em sua posse. Veja claramente em sua mente como se você já tem o dinheiro.
Atualize seus objetivos originais para uma vida de felicidade e sucesso, por Mark Victor Hansen
Como as pessoas bem-sucedidas decidem quais metas únicas vão conseguir?
Como eles sabem exatamente o que querem?
Como distinguem entre o que os outros querem que façam, o que a sociedade lhes diz que devem fazer e o que eles realmente querem fazer com suas vidas?
Acredito que tudo o que você precisa saber sobre suas paixões e sua verdadeira vocação na vida está dentro de você agora mesmo. Você só precisa aprender a reconhecer essa informação e usá-la para realizar seu (s) propósito (s) neste planeta.
Quando as pessoas dizem coisas como: “O oceano é bonito” ou “Não há nada mais deslumbrante do que um pôr-do-sol” você alguma vez encontra-se roboticamente concordando com eles, sem conscientemente pensar sobre suas declarações?
Esta é uma prática comum. E se, quando você realmente pensa sobre isso, você descobre que você prefere picos de montanhas ao o mar, ou prefere assistir ao nascer do sol do que ao pôr do sol?
Suas opiniões são suas – elas pertencem a você. Nunca permita que outros lhe digam o que você pensa, quem você é ou o que você deve fazer com sua vida.
Alguns pais – algumas famílias cuidam bem das crianças. Mas, no processo, instilam nessas mesmas crianças certas expectativas que derivam de seus próprios desejos não cumpridos.
Quantos adultos você conhece que se tornaram médicos ou advogados porque seus pais queriam que eles entrassem nessas áreas?
Um amigo seu entrou para negócio da família porque também era esperado que ele fizesse isso?
Se você tem um desejo ardente de ser o que seus pais, sua família e amigos querem que você seja, isso é uma coisa. Mas se sua verdadeira paixão não tem nada a ver com a escola de medicina ou o negócio da família, então é sua responsabilidade seguir seu coração.
Isso é egoísmo?
Absolutamente – mas é seu dever cumprir sua missão na terra.
As pessoas vão ficar chateadas por você não está fazendo o que elas querem que você faça?
Claro que vão – mas não seja influenciado por aqueles que não têm a coragem de seguir seus próprios sonhos.
Você não é responsável pela felicidade de ninguém além de você mesmo. Você foi colocado aqui por uma razão. Faça o trabalho que você nasceu para fazer.
Eu quero ajudá-lo a descobrir por que você está aqui e o que você precisa fazer.
Este é um exercício simples que exige que você preste muita atenção a si mesmo e ao mundo ao seu redor. Tudo que você tem a fazer é fazer a sim mesmo estas perguntas todos os dias, várias vezes por dia, nas próximas semanas.
- Pelo o que eu sou apaixonado? (Esta pergunta poderia ser respondida olhando seus hobbies, interesses, trabalho de caridade, etc.);
- Se eu tivesse todo o dinheiro que eu poderia gastar em 10 vidas, o que eu faria de graça? (Você leria para crianças doentes / idosos? Estudaria medicina? Construiria imóveis? Etc.);
- Quem são meus mentores, meus modelos, as pessoas que eu mais admiro? O que essas pessoas conseguiram que me faz respeitá-las tanto? Elas estão fazendo / fizeram o que eu quero fazer?
Focando e agindo em seu sonho, por Les Brown
Seja qual for o sonho que você decidir ir se dedicar, seja criar uma família, ou um objetivo relacionado à carreira, você deve conscientemente decidir que é a missão de sua vida.
Benjamin Disraeli disse: “O segredo do sucesso é a constância do propósito”.
Você deve trabalhar nisso obsessivamente e definir padrões elevados para si mesmo ao longo do caminho. Não há espaço para o compromisso quando você está traçando um curso para sua vida ou sua carreira.
Wes Smith, escreveu um livro de humor chamado “Bem-vindo ao mundo real”, e nele ele ofereceu conselhos para novos graduados da escola secundária e da faculdade. Ele tinha uma linha no livro que diz respeito à situação que enfrentei, disse: “Ter uma bebida com os meninos depois do trabalho todas as noites é uma má ideia. Note que o chefe não o faz. É por isso que ele é o chefe e eles ainda são os meninos.”
Wes disse que ele escreveu essa linha com um grupo particular de jovens empresários partidários em mente, e cinco anos depois que o livro saiu, ele encontrou um deles.
O sujeito contou-lhe que tinha lido aquela linha no livro e decidiu nunca ir beber depois do trabalho novamente. Valeu a pena, ele disse. Ele tinha ascendido a uma vice-presidência em um banco.
Na minha caminhada para me tornar um empresário trabalhado de casa, eu desenvolvi esse tipo de foco, também. Não há muito tempo para festas se você está perseguindo a grandeza.
Você também deveria estar focado nos seus objetivos.
Ao invés da multidão, eu prefiro procurar pessoas com conhecimentos que possam ser úteis. Eu gosto de descobrir os livros de sucesso que as pessoas inteligentes estão lendo.
Quero acesso às informações que contribuem para o seu sucesso e inteligência.
O seu objetivo é digno de você, por James Ray
Eu encontro muitos indivíduos que seus principais problemas estão em um nível subconsciente, não sentem que são dignos de conseguir seus objetivos.
Isso é lamentável e diretamente oposto a todo grande ensinamento que já foi propagado ao longo dos séculos.
Além disso, acho que esta crença limitante é particularmente desenfreada na área de criação de riqueza. Infelizmente, esta situação tem sido erroneamente perpetuada por muitas organizações religiosas bem-intencionadas.
Se você já segue nosso blog há algum tempo, você sabe que tenho me dedicado a eliminar essa programação em seu subconsciente que dificulta a realização de seus sonhos mais fantásticos.
Seu Sistema de Crenças, embora altamente inconsciente, limita as ações que você toma e os resultados que você atrai para sua vida.
“É o prazer do Pai dá-vos o REINO”, disse Jesus;
“Vocês colocarão o OURO como poeira e terão abundância de prata” (Jó);
“Eu vim para que vocês tenham vida mais ABUNDANTE”.
A mensagem é clara.
Seu desejo é o seu eu superior esperando por manifestação.
O que você realmente quer? (Não o que você acha que pode conseguir).
É digno de você?
Você está disposto a trocar uma porção de sua vida por isso?
Isso pode parecer duro, mas é absolutamente verdade. Tudo o que você está criando leva seu tempo e esforço. Portanto, escolha algo digno de negociar sua vida preciosa.
Escolha algo que cria paixão – o espírito humano não vai investir na mediocridade.
“A questão não é se você é digno de seu objetivo … é se seu objetivo digno de você.”
Conclusão
Espero que depois de hoje, você compreenda como os milionários estabelecem suas metas. Pois para as pessoas que conquistaram resultados mais ousados, suas metas – seus objetivos, são como missão.
Defina para si um objetivo digno e lute por ele. Estabeleça suas metas claras e específicas, com prazos e certeza de propósito.
Você nasceu para ser tudo o que puder ser ser.
Leia também o artigo: Como desenvolver uma mentalidade milionária.
Excelente postagem!
Gratidão, parabéns pelo trabalho que Deus abençoe vc.
Oi Sandra! Obrigado pelas as palavras!
Continue a acompanhar nossos conteúdos, pois estamos sempre colocando novos conteúdos úteis. Volte sempre!