Como os milionários constroem os relacionamentos que precisam.
Como milionários constroem relacionamentos?
Uma das coisas mais importantes que temos na vida são nossos relacionamentos. Não se você é rico ou não, onde você trabalha, onde mora, você sempre precisará de relacionamentos adequados.
Esses relacionamentos envolve nossa família, nossos amigos, colegas de trabalho, nossos chefes ou funcionários. Uma coisa é certa que tem que desenvolver esses relacionamentos da forma mais saudável possível.
Uma outra coisa importante quando se trata de construir relacionamentos é procurar se relacionar com pessoas que tenha objetivos semelhantes aos seus – pessoas que possam ajudá-lo a alcançar seus objetivos mais ousados.
“Uma das maiores formas de alavancagem financeira são os contatos. Conhecer as pessoas certas e ser conhecido por elas pode abrir portas para você que podem lhe poupar anos de trabalho duro. A qualidade e a quantidade de seus contatos e seus relacionamentos terão mais a ver com seu sucesso do que qualquer outro fator.”
A Lei de Associação
Nós falamos sobre como criar uma atitude mental positiva, definir o seu objetivo, gerar um propósito apaixonado e agir. Agora vamos falar sobre algo que é extremamente importante para o seu sucesso. Chama-se Lei de Associação.
O que quero dizer com isso?
Eu estou falando sobre as pessoas com quem você gasta seu tempo. É muito, muito importante entender o conceito de influência. Muitas pessoas subestimam o poder da influência.
Há duas palavras que descrevem com mais precisão a influência.
Influência é: 1) poderosa e 2) sutil.
A influência daqueles com quem você gasta seu tempo vai ter um efeito incrível sobre o seu sucesso ou fracasso.
Você já ouviu a frase “pressão dos pares”. A pressão dos pares é simplesmente as pessoas com quem você se associa e aplica sua influência para movê-lo em direção a sua maneira de pensar.
A influência é poderosa porque é tão sutil.
Isso pode chocar você, mas você vai se tornar como as cinco pessoas com quem você passa mais tempo.
Você vai imitar seus comportamentos. Você assumirá suas atitudes. Você vai mesmo – dentro de alguns por cento – ter a mesma posição financeira. Não acredita em mim?
Pare e pense sobre isso.
Quando Mark Victor Hansen (co-author de Chicken Soup for the Soul and One Minute Millionaire) perguntou a Tony Robbins como ele era capaz de ganhar mais de 50 milhões de dólares por ano, Tony perguntou sobre as pessoas em seu grupo de mente mestra.
Mark respondeu que aqueles em seu grupo faziam 3-5 milhões por ano – o que Mark estava ganhando. Tony disse, as pessoas em seu grupo de mente mestra fizeram não menos de 100 milhões por ano.
Melhore seu círculo de influência e você melhorará sua atitude, sua situação financeira e seu estilo de vida.
Aqui está o que começa a acontecer. Se você se associar com pessoas que gastam mais do que elas ganham, as chances são excelentes de que você também fará o mesmo.
Se você sair com pessoas que não falam sobre dinheiro e tiveram uma atitude financeira ruim, então as chances são muito boas de que você terá a mesma atitude e perspectivas sobre dinheiro.
Você não deixará ninguém o arrancar fora do curso e destruir sua vida, mas você vai deixá-los empurrá-lo para fora do curso – porque é tão sutil que você não perceberá até que seja tarde demais.
Eles vão sugerir que você saia do curso – um pouco de cada vez – até anos a partir de agora você estará dizendo: “Como eu cheguei aqui?” Ou “Por que eu ainda não sou rico?”
É imperativo que você examine suas associações e comece a ficar longe de pessoas negativas e se aproxime de pessoas positivas.
Afaste-se de pessoas que não acreditam na definição de metas e objetivos e aproxime-se de pessoas que entendem que sem estabelecer metas você estará bem onde está agora daqui a 5 anos.
Afaste-se de pessoas que vivem com dívidas – que compram passivos – e se aproxime de pessoas com estilos de vida ricos que investem em ativos.
Afaste-se das pessoas que sua maior paixão na vida é comprar um carro novo a cada ano e procure aquelas que desejam ajudar os outros com seus esforços.
Construir o círculo correto de influência irá catapultar você para a liberdade financeira muito mais rápido do que qualquer outra coisa que você pode fazer.
Seu círculo de influência é o seu futuro. Dê uma olhada e veja como é o seu futuro?
Esteja disposto a ser um pouco ultrajante para obter o que você quer! Por Lisa Jimenez, M.Ed.
Alguns psicólogos dizem: “Se uma criança não teve uma queda grave no primeiro ano de vida, eles estão sendo muito bem guardados”.
Agora você pode não concordar com essa afirmação em relação às crianças, mas essa declaração deve ser dita para a nossa vida adulta.
Você teve uma queda séria no ano passado?
Se não, é porque você está sendo muito bem guardado?
Você é muito cauteloso? Muito seguro? Muito prático? Muito chato?
Sua falta de coragem está custando-lhe – muito! É a sua falta de coragem que o mantém longe de maiores lucros, relações mais íntimas e uma vida que você ama!
A boa notícia é que um ato de coragem – em qualquer área de sua vida – tem um efeito poderoso em todas as outras áreas de sua vida.
Sua carreira, seu casamento, suas amizades precisam apenas de um ato de coragem para saltar para fora de uma rotina e em uma vida mais abundante.
Durante um de meus últimos discursos, depois de compartilhar com meu público sobre o tempo que eu me mudei para o Havaí sozinha com a idade de 18 anos, pedi-lhes para gritar a coisa mais ultrajante que já fizeram na vida.
Depois de uma breve pausa, um homem gritou: – Certa vez comprei um veleiro, e eu não sabia nada sobre a vela!
Outro gritou: “Eu fui embora de uma renda de seis dígitos para começar meu próprio negócio!”
Uma senhora falou, “Eu peguei minha mochila na Europa para um verão!” Outra gritou: “Eu conheci um homem em um bar e casei com ele – e ainda estamos felizes casados até hoje!”
A sinergia naquele quarto foi mágica! À medida que revivíamos nossos mais atrozes atos de coragem, começamos a traçar um caminho de risco novamente.
A coragem é como um músculo. É fraco até que esteja resolvido. Mas não demora muito a construir este músculo de coragem em uma força forte e poderosa!
E você?
Quais são os seus atos mais escandalosos de coragem? Pense neles. Reviva-os. E deixe essas lembranças do seu lado corajoso ajudar a fortalecer as possibilidades de hoje.
Um ato corajoso leva a outro. Ele cria uma mentalidade corajosa.
Qual é a única coisa que você está disposto a fazer, agora, que é um pouco escandalosa para obter seus corajosos músculos de volta em boa forma?
Faça! E a oportunidade começa a se abrir em todas as áreas de sua vida.
Há algo sobre estar disposto que nos lembra de quão grande e abundante a vida pode ser. Este ato de coragem é o seu primeiro passo que irá levá-lo a uma mentalidade corajosa e a uma vida de abundância!
Além de seus relacionamentos para o sucesso pessoal, profissional e universal, por Mark Victor Hansen
Criar um grande sucesso nem sempre leva a ter relações fenomenais. Mas criar grandes relacionamentos sempre leva a ter um sucesso fenomenal.
É a consolidação, ou o acréscimo, de nossas relações pessoais, profissionais e universais que nos permite receber total abundância.
Quando falo de relacionamentos pessoais, estou me referindo àquelas pessoas que amamos – nossos pais, cônjuges, parceiros, filhos, amigos de toda a vida, etc. Estas são as pessoas que nos conhecem melhor do que ninguém.
Essas são as pessoas pelas quais daremos a vida, e elas fariam o mesmo por nós. Estas são as pessoas pelas quais vivemos e respiramos.
Estamos mais amorosamente envolvidos em suas vidas, e permitimos que elas se tornem mais envolvidas na nossa vida também. Nós não metemos nosso nariz onde ele não pertence ou damos conselhos que não é desejado.
Se nossos cônjuges ou filhos têm algo a dizer, paramos o que estamos fazendo e ouvimos.
Se nossos amigos têm problemas e querem conversar, nós apoiamos. Nós não julgamos. Cultivamos esses relacionamentos estando presentes em suas vidas e amando-os.
Temos relacionamentos profissionais com as pessoas com quem trabalhamos. Estes são indivíduos que precisamos, e que precisam de nós, para realizar metas profissionais.
Nesses relacionamentos, criamos situações de ganha-ganha no local de trabalho.
Descubra o que seus colegas de trabalho, funcionários e chefes precisam. Depois de descobrir o que todo mundo quer e precisa, você pode facilmente ajudá-los a alcançar seus objetivos.
Eles, por sua vez, irão ajudá-lo a alcançar seus objetivos. É a lei do dar e receber.
Quando você ajuda os outros, você, por sua vez, é recompensado por seus esforços.
Os relacionamentos universais são aqueles que temos com todas as coisas vivas na terra, e com Deus, ou qualquer Inteligência Infinita que você acredita que existe.
Digamos que você decidiu ajudar a construir casas para os sem-teto. Esta decisão altruísta acrescenta suas relações com outros seres humanos, e estabelece uma cadeia cármica de eventos prósperos.
Esses sem-teto tornam-se proprietários. Eles se lembram da bondade e generosidade que outros têm demonstrado e ajudam a construir casas para os sem-teto.
Essas pessoas fazem o mesmo – e assim por diante, e assim por diante – até que um dia não há pessoas desabrigadas, apenas os proprietários ajudando uns aos outros.
Enquanto você está fazendo isso, outros estão trabalhando para salvar as florestas tropicais e limpar os oceanos – ajudando outras criaturas vivas neste planeta. Nossos relacionamentos universais levam à prosperidade para todos e para tudo.
Os Beatles cantaram uma vez, “tudo que você precisa é amor.” Parece tão simples, mas nada poderia ser mais verdadeiro.
Olhe para as pessoas mais amorosas do mundo: Madre Teresa, o Dalai Lama, Gandhi, etc. Eles têm, e estão realizando mais com amor do que todo o dinheiro no mundo poderia realizar.
Nosso primeiro objetivo, em tudo o que fazemos, deve ser praticar o amor.
Então, como você aprende a fazer isso?
É como qualquer outra coisa em que você quer ser bem-sucedido, estudando aqueles que sabem como amar, aprendendo como eles fazem com êxito as coisas que você quer aprender e praticar.
Pegue um diário ou caderno e vá para um lugar calmo. Agora responda a estas perguntas:
- Quem são as dez pessoas mais amorosas que você conhece?
- Por que você escolheu essas dez pessoas? (Que atributos amorosos eles possuem. O que eles fizeram para fazê-lo escolhê-los? O que eles disseram que fez você os escolher?)
- O que você pode aprender com eles? (Lembre-se: ações, palavras, atitudes)
- Quais de seus comportamentos você pode duplicar em sua própria vida para faze você ser mais amoroso?
Depois de responder a estas perguntas, comece a implementar essas atitudes amorosas, ações e palavras em sua própria vida, e mantenha um diário todos os dias para traçar sua jornada para uma vida de amor e prosperidade.
Procurando pessoas de qualidade, por Les Brown
É importante alinhar-se com o que eu chamo de OQP, Only Quality People. Você deve se esforçar para cercar-se apenas com pessoas que irão enriquecer e capacitar você, pessoas que vão permitir-lhe transcender-se e crescer.
Este tipo de grupo de apoio – sua equipe – pode fortalecê-lo em momentos de fraqueza e trazê-lo para cima quando você estiver para baixo.
Cerque-se com pessoas que compartilham sua visão e que também estão dispostas a apoiá-lo na prossecução dessa visão. Você não pode fazer sozinho sua jornada grandiosa.
Se você encontrar relacionamentos que não são mutuamente construtivos, se alguém deixa você para baixo, em vez de desafiar e elevar você, então você deve tomar uma decisão.
Você pode transformar isso em um relacionamento saudável ou você precisa cortá-lo?
Isso não significa, naturalmente, que todas as pessoas ao seu redor devem ser seus bajuladores. Você nunca crescerá se você for cercado por aduladores.
Embora eu odeie ser criticado por amigos, eu tenho alguns críticos confiáveis. Estas são as pessoas que me dizem as coisas que eu preciso ouvir.
Eu confio em seu julgamento, eu confio em sua visão de mim. Eles me desafiam e me fazem crescer mental e intelectualmente, pessoalmente e espiritualmente.
Eu recebo feedback deles que eu não iria receber em qualquer outro lugar e, embora nem sempre em vá me sentir bem por ouvir suas críticas, eu sei que eles se preocupam comigo e com o meu crescimento. Então eu escuto e aprendo.
Todos nós precisamos de alguém para nos orientar de vez em quando. Não podemos crescer no vácuo. Temos de estar dispostos a procurar aqueles com sabedoria e dizer: “Eu não sei o que fazer, me ajude.”
O lutador e filósofo, Smokin Joe Frazier, disse: “Todos nós somos como o cego em algum momento de nossa vida, parados na esquina, esperando alguém para nos guiar.”
Você não está unido no quadril com seus amigos. Esteja preparado para reconhecer quando um relacionamento se agrava e siga seu caminho separado.
Não tem que ser uma partida rancorosa. Basta dizer: “Olhe aqui, estamos crescendo em direções diferentes, nossos valores mudaram, nossos objetivos e metas são diferentes agora, talvez precisemos apertar as mãos e dizer adeus”.
Ser capaz de romper com amizades tóxicas pode fazer a diferença entre viver seus sonhos ou viver um pesadelo.
Veja também: Como os milionários alcançam suas metas!
Seja o primeiro a comentar!