O medo é aquela condição da mente em que tudo é visto através de óculos azuis – em que tudo parece trazer uma sensação de futilidade – o princípio da mentalidade “não posso”, em contraste com o “Eu posso e eu vou” atitude mental.
É a erva nociva no jardim mental, que tende a matar as plantas valiosas que se encontram nela. É a mosca na sopa – a aranha na taça do Vinho da Vida.
Até onde sabemos, a primeira pessoa a usar a palavra “Fear-Thought” – que agora passou a ser usada em comum – foi Horace Fletcher, o conhecido escritor, que a cunhou para suplantar o uso da palavra. “Preocupação” em certo sentido.
Ele havia assinalado que Anger e Worry eram os dois grandes obstáculos a uma mentalidade equilibrada, avançada e progressista, mas muitos o entenderam erroneamente e insistiram em que abolir a preocupação significava deixar de considerar qualquer coisa do dia seguinte – uma falta de prudência comum. e premeditação.
E assim Fletcher cunhou a palavra “Fear-Thought” para expressar uma fase de sua idéia de “Forethought without Worry”, e ele intitulou seu segundo livro sobre o assunto, “Happiness, como encontrado em Forethought menos Fear- Pensei, ” uma expressão muito feliz de uma ideia muito feliz.
Fletcher também foi o primeiro a promover a idéia de que o Medo não era uma coisa em si, mas apenas uma expressão do Medo do Pensamento – uma manifestação do estado de espírito conhecido como Medo do Pensamento.
Ele e outros que escreveram sobre o assunto, ensinaram que o Medo pode ser abolido pela prática de abolir o Medo do Pensamento da mente – expulsando-o da câmara mental – e os melhores professores ensinaram que a melhor maneira afastar o medo (ou qualquer outro estado mental indesejável) era cultivar o pensamento da qualidade mental oposta, obrigando a mente a se deter sobre a imagem mental da qualidade desejável e com as sugestões automáticas apropriadas.
Muitas vezes foi dito que a maneira de afastar a escuridão de uma sala não é removê-la, mas abrir as persianas e deixar a luz do sol entrar, e essa é a melhor maneira de neutralizar o Medo do Pensamento.
O processo mental tem sido apropriadamente chamado de “vibrações”, uma figura que tem uma garantia plena na ciência moderna. Então, elevando a vibração para o tom positivo, as vibrações negativas podem ser neutralizadas.
Cultivando as qualidades recomendadas nas outras lições deste livro, o Medo-Pensamento pode ser neutralizado.
O veneno do Medo-Pensamento é insidioso e sutil, mas lentamente se arrasta pelas veias até paralisar todos os esforços e ações úteis, até que o coração e o cérebro sejam afetados e achem difícil jogá-lo fora.
O Medo-Pensamento está no fundo da maioria dos fracassos e “caindo” na vida.
Enquanto o homem mantiver a calma e a confiança em si mesmo, ele poderá ficar de pé após cada tropeção e encarar o inimigo resolutamente – mas deixe-o sentir os efeitos do Medo-Pensamento de tal forma que ele não pode jogar. e ele falhará em subir e perecerá miserável. “Não há nada a temer, exceto o medo”, já foi dito.
Nós falamos em outro lugar sobre a Lei da Atração, que opera na direção de atrair para nós aquilo que desejamos. Mas há um lado inverso a isso – é uma regra pobre que não funcionará nos dois sentidos. O medo colocará em movimento a Lei da Atração tão bem quanto o Desejo.
Assim como Desire atrai para um as coisas que ele imagina em sua mente como a Coisa Desejada, o Medo também atrairá para ele a coisa imaginada em sua mente como a Coisa Temida. “A coisa que temi me sobreviveu”. E a razão é muito simples, e a aparente contradição desaparece quando examinamos o assunto.
Qual é o padrão sobre o qual a Lei da Atração se constrói sob a força do Desejo? A imagem mental, claro. E assim é no caso do Medo – a pessoa carrega a Imagem Mental ou a imagem assombrada da Coisa Temerosa, e a Lei da Atração traz isso a ele da mesma forma que traz a Coisa Desejada.
Você já parou para pensar que o medo era o pólo negativo do desejo?
As mesmas leis funcionam nos dois casos.
Portanto, evite o Medo do Pensamento como faria com o esboço venenoso que você sabe que faria com que seu sangue se tornasse negro e espesso, e sua respiração fosse difícil e difícil. É uma coisa vil, e você não deve se contentar até ter expulsado do seu sistema mental.
Você pode se livrar dele por Desejo e Vontade, juntamente com a realização da Imagem Mental do Desespero. Dirija-o cultivando seu oposto. Mude sua polaridade. Levante suas vibrações mentais.
Alguém disse, “Não há diabo a não ser medo” – então mande o diabo de volta ao lugar onde ele pertence, pois se você o abrigar hospitaleiramente, ele fará do seu céu um inferno para que ele se sinta em casa. . Use o mental Big Stick nele.