Viver Com Prosperidade

Como ficar rico – parte 2

O dinheiro é, provavelmente, a pior coisa em nosso mundo.

O dinheiro é o mal do mundo.

Você já ouviu as afirmações acima, em algum lugar?

Certamente ainda existem muito mais de onde saíram estas. Mas o fato é que o dinheiro faz o mundo girar. Não há como um miserável ajudar alguém a sair da pobreza.

Você precisa ser rico se quer ajudar aos pobres. Infelizmente, existem muitas crenças negativas sobre o dinheiro. O que produz uma energia muito ruim em torno desse amigo maravilhoso.

Quantas vezes você já ouviu associações negativas quando se refere ao dinheiro em nossa linguagem comum no dia a dia?

Considere estas:

Se você tem dinheiro, você se torna ganancioso;

Dinheiro e espiritualidade nunca andam juntos;

Dinheiro não cresce em árvores;

Não existem ganhos sem dor;

Dinheiro não é assim tão importante;

O dinheiro faz falsos amigos… e segue…

Esta é a nossa linguagem cotidiana com relação ao dinheiro. Mas essas afirmações acima são só algumas. Muitas vezes nós repetimos estas afirmações sem nem mesmo perceber.

Olhando para essas afirmações, parece que o dinheiro é uma coisa muito ruim, não é?

Ninguém tem uma impressão positiva sobre o dinheiro, se somos educados com esses paradigmas conflitantes.

Na verdade, esta é a razão pela qual mais da metade das pessoas do mundo estão atoladas em problemas relacionados ao dinheiro. Na verdade, podemos dizer que a proporção de pessoas com problemas financeiros é ainda maior do que isso!

Experimente dizer para o seu melhor amigo que ele “não é assim tão importante”. Mas falamos isso sobre dinheiro.

Aprendemos essas associações negativas sobre o dinheiro e começamos a sentir que o dinheiro é uma coisa muito ruim. Pois somos educados, desde crianças, a acreditar nesse modelo mental negativo sobre o dinheiro.

Nossos pais, professores, pregadores religiosos, gurus espirituais, todos nos dizem que o dinheiro é uma coisa muito ruim. Mas, todas essas pessoas estão no jogo para ganhar dinheiro, certo?

Desenvolvemos uma má perspectiva sobre o dinheiro desde nossa infância, influenciados por pessoas próximas a nós. Ao longo da vida não nos consideramos muito favorável para ganhar dinheiro. Pois aprendemos esse padrão na infância. Quando crescemos, passamos a alimentar uma espécie de ódio para com o dinheiro, mesmo precisando dele para quase todas as áreas da vida.

Mas o pior é que passamos este modelo para os nossos filhos.

O resultado – uma geração financeiramente limitada, dá à luz a outra.

Precisamos parar esse ciclo, agora. Precisamos remover da nossa mente essa visão altamente nociva sobre dinheiro. Temos de fazer amizade com o dinheiro. Tempos que aprender a usar o dinheiro ao nosso favor. Pois o dinheiro não é ruim, ruim pode ser o mal uso que fazemos dele.

O dinheiro é, na verdade, o que sustenta a vida econômica na terra. Sem ele, nem um único botão pode mudar de mãos. Nós construímos o mundo na base do dinheiro e agora não há nenhuma maneira de podermos fugir dela.

Não considere o dinheiro como seu inimigo. Isto é o que os derrotistas fazem. Estas são as pessoas que não ganham dinheiro em suas vidas, e principalmente, já deixaram suas ambições morrem.

Você tem que melhorar a sua própria situação financeira. Este é o momento de fazer amizade com o dinheiro.

Deus quer que sejamos ricos

Se o dinheiro fosse o mal do mundo, por que nós igualamos Deus com abundância?

Por que Deus, em sua infinita sabedoria, prometeu e concedeu a Salomão riquezas que servem como referência até hoje?

Ao longo do livro de Gênesis, temos vários exemplos de que Deus ama a abundância. O próprio Jardim do Éden que Deus construiu foi criado com superabundância. Tudo era abundante para o homem naquele jardim e Deus nos pediu para viver livremente.

Nossos atos pecaminosos foram banidos do Jardim do Éden, mas isso não impediu Deus de nos levar ao caminho da riqueza.

Se você ler as histórias de Abraão, Noé, Moisés e David, você vai vê como Deus queria que as pessoas fossem ricas. Ele até mesmo nos abençoa com coisas em troca de nossas boas ações. Deus recompensou homens com riquezas.

Então, Deus pode ser mesmo, contra nós nos tornarmos ricos?

Eu acho que não! São as pessoas que escolhem viver com medo, com sentimentos de escassez e, principalmente, sem atitude para buscar o que elas querem da vida.

Algumas pessoas distorcem a religião. Elas falam sobre Deus ser contra riquezas. Elas até mesmo vão tão longe a ponto de dizer que o dinheiro vai contra a Palavra de Deus.

Bem, se fosse esse o caso, por que nós sempre afirmamos que Deus é a entidade mais rica e mais abundante no Universo?

O fato é que Deus ama as pessoas caridosas. Isso é verdade. E a caridade vem automaticamente se você é rico. Você não poderá exercer muito o seu poder de caridade se você nem mesmo tem para si mesmo.

Deus entende que o homem precisa de riquezas para ser feliz, para ser benevolente, para se expressar completamente. Até mesmo para espalhar a boa palavra, nós precisamos de dinheiro.

Precisamos de dinheiro para exercer com dignidade nossos papeis na sociedade, para ser um bom marido, um bom pai.

Como vamos cuidar bem da nossa família, se não temos dinheiro?

Precisamos de dinheiro para ajudar nossos familiares, nossa comunidade, para ser caridoso. Aqueles que aprendem como ficar rico podem ser mais generosos e caridosos.

Somente quando podemos encher o nosso próprio copo é que podemos permitir que ele transborde para os outros.

Se Deus fez o homem completamente à Sua imagem e semelhança, e se Deus é extremamente rico, não iria Ele querer que o homem seja, também, muito rico?

Tem sido proferida uma visão muito distorcida sobre religião no que diz respeito ao dinheiro.

É importante descartar esse falso manto que somos convidados a vestir, e ver as coisas como elas são.

Talvez, o movimento de liberdade desse padrão arraigado em sua mente não seja fácil de superar. Mas podemos mudar esses paradigmas sobre dinheiro.

Nossos lideres religiosos deveriam ter ensinado às pessoas que Deus não é contra nós nos tornarmos rico. Mas que Ele é contra o uso do dinheiro da forma errada.

Se você começar a pensar que Deus quer que fiquemos ricos, você vai ver que você começa, automaticamente, a tomar medidas significativas para se tornar rico. Isso acontece naturalmente quando você substitui o paradigma da pobreza por paradigmas de riqueza.

Quando você começa a viver nesse novo paradigma, consciente do dinheiro, as oportunidades começam bater na sua porta.

Os ricos fazem as oportunidades baterem à sua porta

Oportunidades não aparecem no seu caminho o tempo todo. Você sabe disso. Mas com os ricos, esse ditado não funciona.

Um homem verdadeiramente bem sucedido é uma pessoa que pode farejar uma oportunidade e realizar o seu potencial com maestria. Sim, as oportunidades não batem mais do que duas vezes na porta de uma pessoa bem sucedida.

Oportunidades não batem duas vezes na mesma porta. Quantas vezes você já ouviu isso?

Mas, você realmente acha que esse ditado é verdadeiro?

O fato é que você pode fazer as oportunidades baterem na sua porta quantas vezes você quiser.

Você nunca ouviu falar de pessoas que se tornaram um sucesso, então fracassaram, e depois ressurgiram melhor do que antes? Isso acontece o tempo todo ao nosso redor.

Oportunidades não vêm apenas uma vez. No entanto, para fazê-las chegar até você, uma e outra vez, você precisa desenvolver algumas habilidades.

Vamos ver algumas dessas habilidades:

Compreensão das Oportunidades. Em primeiro lugar, você deve entender o que é uma “oportunidade”, o que essa oportunidade significa para você.

As oportunidades vêm em várias formas e tamanhos. Um endereço de e-mail simples poderia ser a sua oportunidade. Um cartão de visita deixado em sua mesa pode ser sua oportunidade. Uma noite no shopping pode ser a sua oportunidade, porque você pode conhecer alguém especial.

A questão é: você não deve subestimar nada. Tudo pode mudar sua vida para melhor. Mas somente se você estiver atento e perceber as oportunidades a sua volta.

Nunca Desistir. A maioria das pessoas que já sofreram algum tipo de fracasso alguma vez, está sujeita a pensar que nunca vai ter sucesso novamente. Para confirmar isso, existem vários fatos ao seu redor que sempre dizem que elas não serão capazes de ressuscitar.

No entanto, é muito importante você não se curvar ao que os outros pensam. Ou desistir diante de fracassos temporários.

Você tem que ter certeza de que uma nova oportunidade vai surgir e você vai se tornar melhor… e melhor, e conquistar o seu objetivo.

Nunca pare de procurar oportunidades. Normalmente, quando alguém descobre que encontrou alguma coisa boa, para de procurar novas oportunidades e não olha para mais nada.

Quando você já está em um negócio bem sucedido, é muito pouco provável que você olhe para qualquer outra coisa. No entanto, você deve se certificar de que você não deixa de olhar para novas oportunidades que podem está surgindo à sua volta.

Uma nova oportunidade pode aparecer no seu caminho e você pode se tornar mais rico, mais rapidamente.

Dê uma olhada em Donald Trump, ou qualquer empresário bem sucedido. Eles já têm seus próprios negócios altamente lucrativos. Mas, será que isso os impede de olhar para outros caminhos? Eles estão sempre diversificando e dando às suas novas oportunidades a mesma energia que deram à sua primeira oportunidade.

Estas qualidades podem assegurar que as oportunidades nunca parem de chegar para você. Você ganha mais força e mais valor no mercado quando aprende a olhar e aproveitar as oportunidades de forma correta.

Devolver

Você precisa devolver para conseguir mais. Esta é uma lei fundamental da natureza. Não funciona de outra maneira. Vemos isso em todos os lugares ao nosso redor.

Na fazenda, por exemplo: quando o agricultor colhe sua safra, ele guarda as melhores sementes para plantar para a próxima safra. Estas sementes irão ajudá-lo a ter mais cultivo, e mais colheita.

Outro conceito é a lei do dizimo, que diz que você deve devolver a Deus dez por cento de tudo que ganha, por retribuição ao que recebeu, o que garante que você continuará a receber e receber em maior abundância.

Os milionários fazem isso através de doações para instituições de caridade.

Olhe para o próprio Bill Gates. Ele é o fundador de uma das maiores instituições de caridade do mundo, a Fundação Bill e Melinda Gates. Esta instituição trabalha em vários países, países que ele fez sua riqueza. Ele está devolvendo parte daquilo que recebeu. Quando ele faz isso, as pessoas se sentem bem com ele. Isso o ajuda a consolidar a sua posição. É claro que isso não é sua ideia, quando ele está fazendo o bem para os outros, mas essa é a forma como essa lei universal funciona.

Dê uma olhada em qualquer celebridade, qualquer empresário, qualquer um que está prosperando em seus negócios. À sua própria maneira, todos estão contribuindo para alguma causa.

Por que eles estão fazendo isso?

Por que eles, não apenas, usufruem de toda a riqueza que eles têm e esquecem o resto do mundo?

Isso acontece porque quando você fica rico, você ouve aquela voz interior profunda, lhe dizendo para devolver parte do que você ganhou.

Mas o mais engraçado é que quando você fizer isso, você vai se sentir bem com essa energia. Você vai vê a abundância fluindo de todas as formas. Você ganha mais dessa energia de abundância e se torna ainda mais rico. Isso sempre funciona

Quando você faz essa redistribuição, você pode se associar com pessoas que podem ajudá-lo a ficar mais forte no seu mercado. Isso é parte fundamental da mentalidade de riqueza.

A mentalidade de riqueza

A mentalidade de ser rico tem sido tratada pela mídia como uma mentalidade de ganância, desonestidade, entre outras. Por quê?

Será que o desejo incessante de se tornar rico é algo ruim?

Temos visto, muitas vezes, falar mal sobre pessoas que tem um desejo inabalável de se tornar rico. Normalmente, ouvimos: “O dinheiro é tudo o que está em sua mente”, “Ele fará qualquer coisa por dinheiro,” … tais são as conversas que ouvimos sobre elas.

Isso pode impedir algumas outras pessoas de entrar em empreendimentos para fazer dinheiro. Alguns de nós têm a impressão de que é uma coisa horrível pensar em dinheiro.

No entanto, há algo que você deve saber – não é fazer dinheiro que é ruim. A forma como algumas pessoas fazem isso que é ruim.

Você tem que se tornar rico. Mas ao mesmo tempo você tem que ver o que custa. O que você tem que pagar por isso.

Se você quer aprender como ficar rico, aprenda esse conceito o quanto antes.

Você está se tornando rico à custa de não poder passar algum tempo com seus familiares?

Você está se tornando rico usurpando outras pessoas?

Se você estiver fazendo isso, você está mal.

Mas se você está ganhando dinheiro através de caminhos justos e ajudando outras pessoas fazer o mesmo, você está fazendo isso da maneira certa. Esta é a maneira de você ganhar dinheiro e manter a sua riqueza. Esta é a mentalidade da riqueza.

Como isso acontece?

Isso acontece quando você coloca a sua mentalidade de abundância na frente dos seus objetivos. Coloque o seu melhor esforço para ajudar aos outros enquanto você ganha o seu próprio dinheiro e você vai se sentir bem sobre ganhar o seu dinheiro.

“Você pode conseguir o que quiser na vida, se ajudar pessoas suficientes a conseguir o que elas querem.” – Zig Ziglar

Há duas maneiras de ganhar dinheiro – o mau caminho, e a maneira honesta, onde você mostra às pessoas os seus melhores talentos. A segunda maneira sempre funciona, e você faz muito melhor se você pode incluir outras pessoas em suas ações para construir riquezas.

Quando as pessoas veem que você tem talentos, que você tem conhecimento, elas se reunirão em torno de você. E elas não vão se importar de fazer você ficar rico, pois elas próprias estão enriquecendo no processo. Você está sendo moralmente correto, você está sendo benevolente, generoso e está ficando rico.

Tornar-se rico é um processo. Você tem que lutar constantemente para melhorar a si mesmo até que isso aconteça. Ninguém nasce rico, embora algumas pessoas nasça na riqueza.

Complete a Sua Leitura Com o Artigo: Como Ficar Rico – Parte 1.

Você tem o conhecimento para fazer este processo da maneira correta.

Boa sorte!

Clique aqui para mais informações…

Sair da versão mobile