Como construir sonhos, despertar e proteger seus sonhos!
Construir sonhos e realizá-los, muitas vezes, não é nada fácil ou glamoroso como nos romances. Construir sonhos exige foco e dedicação inegociável.
Você já teve um sonho tão forte que você gastou suas horas de “folga” trabalhando como se não houvesse amanhã, como se o hoje fosse tudo o que tinha?
Você tem algum sonho vivo dentro de cada célula sua, que você tem até medo de dormir para que você não tenha que acordar?
Você já teve um sonho tão firmemente enraizado em sua mente, permanentemente fixo em seu coração que, simplesmente é impossível abandoná-lo, mesmo contra as piores chances?
Se você pensou que tinha um sonho, mas estas perguntas não ressoam com você, não desanime!
Seu sonho pode ser apenas um vislumbre, dormindo sob a superfície desesperadamente à espera de acordar.
Meus sonhos, eu os abandonei, empurrei para baixo tão profundo e por tantos anos que é um milagre que eles não tenham me abandonado da mesma forma como eu os abandonei. E isso foi um erro. Não abandone seus sonhos.
Em vez disso, o objetivo é despertar os seus sonhos, gentil mas firmemente. Incentivá-los, sussurrar para eles e lhes dizer seus desejos mais profundos e torná-los seu aliado.
Proteja seus sonhos e capacite-os para que eles possam florescer.
E se você é dessas pessoas que pensam que não tem sonhos, então comece a construir sonhos. Anote tudo o que você gostaria de fazer, ser ou ter antes de morrer.
Dê a sua permissão para seu sonho existir.
Mas e se você não sabe mesmo qual o seu sonho?
Alguns sonhos estão além do óbvio. O sonho de um músico é tocar música, o sonho de uma bailarina é dançar, e o sonho de um inventor é inventar.
A maioria de nós, no entanto, vive uma vida de correria, limitação, acabando por perder de vista seus sonhos e pode ter perdido as pistas ao longo do caminho.
Complemente sua leitura: O Mais Estranho Segredo do Mundo.
Ouça os sinais de seu sonho.
Na corrida louca da vida, sintonize o mundo, mesmo que apenas por uma hora ou um dia e ouça o seu coração. Ouça a sua voz e somente sua voz.
O que é que você realmente quer fazer?
O que é que lhe dá um zumbido de alegria e uma onda de felicidade a cada momento?
O que é que você vai perder se você parar de fazer isso?
O que é que faz você suspirar ansiosamente quando você pensa sobre isso?
O que é que acelera seu coração quando você se imagina fazendo?
Sério, o que é que você – não a versão da sociedade de você ou a sua versão educada, politicamente correta ou a sua versão que a família quer de você – você e só você quer desesperadamente acordar para fazer isso todos os dias?
Saiba exatamente o que você quer desesperadamente acordar para fazer todos os dias. Ou mesmo aquilo te faz ir dormir mais tarde, faz você perder a noção de tempo. Isso por si só é o começo de conhecer o seu sonho.
Comece a construir sonhos grandiosos, sonhos que façam você vibrar de alegria quando você pensa neles como realizados.
Como construir sonhos
Você não vai se transformar em uma empresa enorme durante uma noite. Não vai montar um negócio milionário da noite para o dia. Não acontece como as capas das revistas PME e VOCÊ/SA.
Porque é que o conceito de trabalho duro durante um longo período de tempo é tão ausente quando olhamos para os nossos modelos de sucesso?
Vemos apenas o que eles se tornaram. Não vemos nada da viagem. Nós tiramos uma conclusão injusta que eles tiveram sorte e ou são extremamente talentosos, então começamos a mentir para nós mesmos sobre como nós “não podemos fazer isso ou aquilo”.
Nunca, jamais, diga “eu não posso fazer isso.” É recomendável banir essa frase. Proíba tal pensamento.
Pare de julgar suas próprias habilidades, porque você não tem ideia de quão longe e quão alto você é capaz chegar. Você não tem ideia do limite do seu verdadeiro potencial, até você testá-lo.
Você honestamente acha que que tenha atingido o seu potencial máximo na vida?
Ame os seus sonhos, cuide muito bem deles e os traga à existência, construindo um bloco de cada vez:
Compreenda-o.
Prepare-se para realizá-lo.
Investigue-o.
Eduque-se.
Saiba mais sobre seus sonhos.
Converse com outras pessoas que têm o mesmo sonho.
Fale com os seus modelos de sucesso que alcançaram o sonho que você deseja alcançar.
Estude com seus modelos que tenha, alcançado os mesmos sonhos.
Invista tempo, dinheiro e esforço.
Acredite nele.
Proteja-o de pessimistas.
Defina tempo de lado para realizar, mesmo que não seja em tempo integral, mesmo que tenha apenas uma única hora por dia.
Construir sonhos é o grande passo para a grandeza. Construa seus sonhos e os proteja.
Como proteger seus sonhos
Não é o suficiente conhecer os nossos sonhos, ansiar atrás deles e persegui-los apaixonadamente. Você deve guardar seus sonhos neste mundo cansado de inúmeras desculpas e convenções cansativas.
Seu sonho pode ser qualquer coisa. Poderia ser criar o programa de treinamento mais eficaz para os cães puxar trenós no Alasca ou documentar toda a história de sua geração.
Seu sonho pode ser ensinar seu filho uma língua estrangeira ou treinar o seu papagaio para aprender os truques mais recentes. Poderia ser possuir seu próprio negócio e ser seu próprio patrão.
Não há sonho muito pequeno, muito grande, muito insignificante ou demasiadamente difícil. Há, para que não se esqueça, um tempo limitado na vida em que você pode perseguir seus sonhos.
Não espere muito tempo para realizar seus sonhos.
Não espere até que você tenha atingido o estágio de desespero ou até que a oportunidade tenha parado de bater. Você não é invencível, você também vai envelhecer com o tempo e se você não queimar a vela brilhantemente agora, se deixar para fazer isso mais tarde, você vai fazer com muito mais pesar, mais do que com graça.
Escolha envelhecer com graça e não deixar nenhuma chance para arrependimentos.
Se seus amigos não suportam o seu sonho, faça novos amigos. Se a sua família não suporta o seu sonho, diga-lhes para se acostumar com isso. Se seus filhos não suportam o seu sonho, peça para que pare de pensar neles por apenas um dia.
Se o seu estilo de vida não se adequar ao seu sonho, considere mudar seu estilo de vida antes de desistir de seu sonho.
Para construir sonhos que valem apena, você precisa protegê-los como a um filho.
Lembre-se que se você não proteger o seu sonho, ninguém vai. E não há nada que ninguém – nem as pessoas mais próximas em sua vida – pode fazer por você para diminuir a amargura da tristeza quando você viveu sua vida inteira apenas para perceber que você não protegeu o seu sonho porque alguém em algum lugar disse algo contra.
Guardará os vossos sonhos com vigilância.
Da próxima vez que alguém questionar o seu sonho, peça-lhes para questionar a sua própria fé. Da próxima vez que alguém lhe pedir para desistir de seu sonho, peça a ele para considerar desistir de seus filhos.
E da próxima vez que alguém ousar dizer que você não pode alcançar o seu sonho, diga que o seu problema com o seu sonho é seu. E você pode.
Deixe-os chamá-lo de inquieto, agitado, irrealista, ambicioso, radical, muito exigente da vida ou simplesmente louco.
Eu fui chamado de muitas dessas coisas acima. Também disseram que com a idade eu ia cair na real.
Na verdade, sinto-me bastante forte sobre meus sonhos agora.
Quanto forte, você pergunta? Deixe-me pintar um quadro.
Vou desistir dos meus sonhos no dia em que uma mãe der o seu filho, no dia em que o homem só atravessar a rua para dá a sua única companheira, no dia em que um tigre, de bom grado, abandonar seu pequeno filhote.
Esse é o dia em que eu vou desistir de meus sonhos. Quando você vai desistir dos seus?
Leia também o artigo: O Mais Estranho Segredo do Mundo.
Seja o primeiro a comentar!