Como atingir metas: 6 PASSOS PARA VOCÊ REALIZAR SUAS METAS MAIS LOUCAS!
Como atingir metas mais rapidamente. Este conteúdo aborda os 6 passos para alcançar qualquer coisa que você deseja realizar em sua vida pessoal ou profissional. Há um método. Para todas as cosias já criadas neste mundo há uma receita, um método que pode ser seguido por outras pessoas para alcançar os mesmos resultados.
Às vezes só precisamos de um empurrão. Todo mundo precisa de um pontapé na bunda, às vezes, e isso o fez maravilhas por mim. Então eu quero compartilhar com você 6 passos simples para você saber como atingir metas.
Se há uma coisa que eu me orgulho, é ser capaz de contar boas histórias.
Não é porque eu sou particularmente um bom contador de histórias, mas porque eu tenho sido capaz de acumular algumas experiências, no mínimo, interessantes nos últimos anos.
Por volta de 2012 eu adquiri um curso chamado Mudança de Paradigmas, ali falava que deveríamos escrever a vida que queremos viver. E eu escrevi minha vida. Depois disso vi em um livro sobre escrever 100 coisas que queremos fazer antes de morrer. Eu escrevi, e até o mento, eu realizei 46 desses iteis da lista.
Quando bati a primeira meta daquela lista eu sabia que estava criando a vida conforme eu a tinha definido. Desde então eu decidi que ajudaria mais pessoas a fazerem o mesmo. Criar suas vidas conforme querem viver. E tenho feito isso.
Três anos se passaram, e hoje tenho uma base 12.000 de assinantes do blog. Já são mais de 100.000 pessoas impactadas através do blog, nossos e-books e vídeos no YouTube… e o mais importante, estamos crescendo.
Para que isso acontecesse, foi preciso seguir um método. Uma receita de bolo. E eu quero compartilhar com você essa receita. Nesse método você ver como atingir metas em apenas 6 passos bastante simples.
Complemente sua leitura: Como estabelecer metas que o seu cérebro realmente acredita!
Contents
Como atingir metas em 6 passos
Lembre-se: 3 anos atrás eu era um operador de telemarketing. Hoje tenho minha empresa registrada, pagando rigorosamente nossos impostos e com uma base recorrente de clientes.
Após esses três anos eu tenho obtido sucesso, e eu acho que é seguro dizer que temos obtido muito êxito em realizar sonhos. Eu gostaria de dizer que há algo único sobre mim, algum talento fora de série, que me torna capaz de fazer essas coisas, mas a verdade é o oposto. Há uma fórmula. E é uma fórmula simples.
A fórmula para você aprender como atingir metas se resume a estes seis passos:
1# Pare e pense sobre o que você quer. Realmente pense sobre isso.
O que é que você realmente quer fazer com sua vida?
Começar um negócio?
Reconectar com um velho amigo?
Viajar pelo o mundo?
Um casamento perfeito?
Esqueça o que você acha que deve fazer, o que o excita? O que o deixa realmente motivado, apaixonado?
Seja honesto com você mesmo. Suas respostas não precisa fazer qualquer impressão em ninguém além de você mesmo.
Para muitas pessoas, o impulso para fazer uma mudança de vida só vem com a crise. Mas não precisa ser assim para você. Você pode escolher sua vida.
Você pode e deve planejar sua vida. E o primeiro passo para moldar sua vida segundo a sua vontade, é decidir o que você quer. Não o que você acha que deve ou o que outros esperam de você. Mas o que você quer.
2# Escreva.
Seu objetivo não é real até você escrever. E com isso eu quero dizer que você deve pegar o seu sonho e transformá-lo em um projeto. Os sonhos têm uma maneira engraçada de ficar nos sonhos. Mas um projeto é algo que precisa ser feito.
É como qualquer outro item em sua lista diária ou semanal de tarefas de coisas a fazer. Quando você tem um uma apresentação de negócios ou um trabalho de escola, uma lista de supermercado, um presente de aniversário que você precisa comprar para alguém, você encontra uma maneira de fazer o que precisa ser feito.
Trate seus sonhos da mesma maneira. Adicione à sua lista. Quando você anotar, você já deu o primeiro passo.
Escreva seus sonho detalhadamente, com data para realização, com metas periódicas e claras.
3# Fale sobre isso.
Aqui eu devo falar que eu fui meio trapaceiro. Eu falei inicialmente com 10 pessoas. Eu escolhi essas 10 pessoas a dedo, pois escolhi falar com aquelas pessoas que eu sabia que ia me apoiar.
Depois que minha ideia vingou, então fiquei mais à vontade para falar com outras pessoas. Mas o que eu não me atentei é que essas dez pessoas com quem falei conheciam outras pessoas para quem falaram.
Todo mundo conhece alguém que conhece alguém que conhece alguém.
Fale com todos que podem te ajudar. E não apenas fale sobre isso, mas fale sobre isso com paixão. O entusiasmo é contagiante, e as pessoas querem ajudar quando for dada a oportunidade. A ajuda pode aparecer nos lugares mais inesperados.
Quando você fala apaixonadamente dos seus projetos você acaba por impactar outras pessoas, e a pessoa certa vai querer ajudar você no seu projeto.
4# Seja persistente.
A maioria das pessoas se doam um pouco, e muitas desistem antes de alcançar seu objetivo. Todos nós ouvimos “Não”. Mas esse não nem sempre é definitivo. Muitas vezes esse “Não” normalmente significa apenas “Não agora.”
Você deve persistir em suas ideias. Mas não apenas persistir. Seja criativo na sua persistência.
Você não quer irritar as pessoas tentando em vão, fazê-las perceber a magnitude de suas ideias.
Também vale lembrar que teimosia não é persistência. Seja inteligente ao persistir.
Se você for verificar, vai perceber que a maioria das pessoas de sucesso, já experimentaram inúmeros fracassos. Mas persistiram em seus projetos até atingirem o sucesso.
E, talvez, o erro mais comum das pessoas que querem saber como atingir metas seja justamente este. Elas não tem persistência. Mas se você quer sucesso, você vai precisar desenvolver essa característica.
5# Seja corajoso.
A maioria das pessoas não vão atrás de seus sonhos mais loucos, porque eles pensam que são irrealistas. Noventa e nove por cento das pessoas acredita que não podem fazer grandes coisas, por isso eles vivem na mediocridade.”
O nível de concorrência é maior para metas realistas, porque a maioria das pessoas não definem metas realmente elevadas o suficiente para si próprios.
Você deve ter metas realmente grandes. Metas que vão tirar você de sua zona de conforto e o levar a ação.
6# Ajude outras pessoas.
Eu já alcancei quase metade dos itens da minha lista, isso em apenas três anos. Mas, os momentos que mais se destacam são aqueles em que posso compartilhar algo real com alguém.
Na verdade, fiquei surpreso por quão pouco é necessário para impactar a vida de alguém.
Algo tão simples como fazer a pergunta: “O que você quer fazer antes de morrer?” Depois tirar um tempo para ouvir, muitas vezes é tudo o que preciso.
Alguém já disse, não lembro quem: “A felicidade só é real quando é compartilhada.”
Não preciso muito para participar significativamente da vida de alguém. Eu percebi que muito dos meus amigos adoram falar comigo. Isso por que eu apenas os ouço. Muitas vezes as pessoas que falam com você sobre seus problemas, não querem uma solução, elas querem apenas serem ouvidas.
Por outro lado, eu também recebo pedido de ajuda, através de algum conselho ou sugestão.
É muito simples ajudar aos outros. Experimente.
Conclusão
Agora você já sabe como atingir metas. Coloque esse conhecimento em prática e veja os resultados.
Seus sonhos estão mais próximos do que parece. Não há nada sobre mim que me torna mais capaz do que qualquer outra pessoa para realizar objetivos, além do simples fato de decidir ir atrás deles.
Decida agora o seu objetivo, pense sobre isso, transforme em um projeto e vá em busca dos seus sonhos.
George Elliot disse: “Nunca é tarde demais para ser o que você poderia ter sido.”
Mas não espere. Por que não começar agora mesmo?
Se você deseja ir mais longe, eu recomendo que veja este VÍDEO AGORA!
Bom Dia amigo. Seu artigo de grande valor contribuiu para eu encontrar respostas para minha procrastinação, que eu sei que vinha de nao valorização por parte de familia na infancia.Decido a partir de agora atingir minhas metas pois reconheço meu verdadeiro valor. Muito obrigada por encontrar suas palavras nessa manhã. Felicidades. Depois volto para contar os resultados. Abraço Cláudia Verdano