Viver Com Prosperidade

Como aproveitar o poder dos pensamentos.

Como aproveitar o poder dos pensamentos.

Para alcançar nossos objetivos de vida, nossas aspirações, temos que estar dispostos a trabalhar para completar as tarefas e ações necessárias para alcançar esses objetivos e aspirações. Temos que AGIR para alcançar nossos objetivos mais ousados.

No entanto, o poder dos pensamentos entra em cena porque muitas vezes nos leva a realizar as ações que precisamos adotar para alcançar nossos objetivos, nos dá o incentivo para nos esforçarmos mais e da melhor maneira para atingir nossas metas.

Naturalmente, pensar, de forma correta, torna muito mais fácil para nós atingir nossos objetivos de vida quando estamos confiantes de que podemos fazer isso e estamos pensando em termos de pensamentos positivos, não nos focando nos pensamentos negativos, que afeta nossas mentes diariamente.

Nós, como seres humanos, somos fortalecidos (ou enfraquecidos) por nossas mentes e pensamentos.

Nossa mente é o que nos dá a capacidade de agir de maneira construtiva para alcançar nossas metas e realizar os nossos maiores objetivos. Sem nossas mentes e nossos pensamentos, não teríamos incentivo para fazer as tarefas que precisamos fazer para alcançar os objetivos que definimos.

Na verdade, não teríamos objetivos, estaríamos agindo apenas por instinto. Nós estaríamos fazendo coisas que não levam a nenhum objetivo de longo prazo, não atingem qualquer aspiração de longo prazo ou resultam em nossa grandeza interior.

Contents

Como aproveitar o poder dos pensamentos

Nossas mentes e nossos pensamentos nos dão os objetivos que queremos alcançar, além de nos dar um senso de clareza e propósito para alcançar as metas que estabelecemos.

Infelizmente, não temos apenas pensamentos positivos, nós também temos pensamentos negativos.

Pensamentos negativos podem entrar em nossas mentes tão facilmente quanto pensamentos positivos, e às vezes parece que pensamentos negativos podem entrar mais facilmente em nossas mentes do que os pensamentos positivos.

Isso pode ser porque muitas vezes ouvimos sobre más notícias na televisão ou lemos sobre elas na internet muito mais do que ouvimos sobre boas notícias.

Pode ser porque não queremos ser muito confiantes ou confortáveis ​​na tarefa que estamos fazendo ou meta que estamos tentando alcançar, então tendemos a pensar sobre o que pode dar errado e porque a tarefa ou a situação vai dar errado, em vez de dar certo.

Quando pensamos em termos de pensamentos negativos, isso afeta nossa psique e tende a destruir nossa autoestima. É onde começamos a duvidar de nós mesmos, incluindo nossas habilidades para realizar as tarefas que precisamos realizar em alto nível.

É quando começamos a questionar se podemos alcançar o objetivo que nos propusemos a alcançar.

Muitas vezes, é difícil se livrar desses pensamentos negativos quando os temos. Começamos a insistir neles e nos preocupamos com eles, o que pode nos levar a perder o foco na tarefa em mãos e fazer com que seja mais provável que não façamos a tarefa no nível mais alto que esperamos fazer e que pode ser necessário para realizar o objetivo que queremos alcançar.

Como lidar com os pensamentos negativos

Como lidar com os pensamentos negativosComo lidar com os pensamentos negativos

Como lidar com os pensamentos negativos.

O que precisamos fazer é reconhecer que pensamentos e sentimentos negativos são parte de nossa biologia. Eles são tão parte do nosso cérebro quanto os pensamentos positivos.

De fato, em 1872, Charles Darwin propôs uma teoria de que as emoções têm uma história evolutiva que pode ser traçada através de culturas e espécies. Eles não são uma distração, são uma evolução que nos ajuda a nos comunicar com outras pessoas.

Portanto, pensamentos e sentimentos negativos não são necessariamente ruins, se os utilizarmos adequadamente.

O grande problema que a maioria das pessoas tem com pensamentos e sentimentos negativos é que elas se tornam tão consumidos por estes pensamentos que fazem uma de duas coisas:

  1. Uma das primeiras coisas que eles tentam fazer é suprimir os sentimentos / pensamentos negativos e ignorá-los, proclamando os pensamentos positivo a ponto de ignorar os pensamentos / sentimentos negativos.
  2. A segunda coisa que eles fazem começar a acreditar nos pensamentos / sentimentos negativos como fatos.

Como Darwin afirmou, os pensamentos negativos realmente têm um lugar na nossa história evolutiva porque nos ajudaram a evoluir e sobreviver como espécie.

Nossos pensamentos negativos nos levaram a nos preparar para desastres e catástrofes para os quais, de outra forma, não estaríamos preparados.

Quando temos um pensamento negativo, precisamos dar um passo atrás e não tentar abafá-los com o pensamento contrário – positivo. Porém, não devemos tomar o pensamento negativo como um fato.

Por exemplo, se acharmos que não somos capazes de realizar o trabalho ou a tarefa que queremos fazer, não devemos nos opor automaticamente à tarefa com coisas como: “Sou muito capaz de realizar esse trabalho ou tarefa”. Nem devemos acreditar que não podemos realizar a tarefa, pensando coisas como: “Não posso fazer esse trabalho ou tarefa”.

Em vez disso, precisamos ver por que temos esse pensamento negativo.

Quando temos um pensamento negativo, é um sinal ou indicação de que sentimos uma ameaça a um dos nossos valores fundamentais, um valor que nos é muito importante e que nos sentimos como se isso nos define.

Neste caso, seria o valor central de trabalhar duro para alcançar nossos objetivos.

Se tivermos o pensamento negativo de que não estamos à altura da tarefa, o pensamento negativo está nos lembrando que não podemos descansar sobre nossos louros ou reputação e pensar que podemos apenas fazer o trabalho ao acaso e sem esforço concentrado.

Precisamos reorientar nossos esforços e fazer o melhor trabalho possível para viver de acordo com nosso valor fundamental de ser um trabalhador árduo e inteligente e fazer o que for necessário para concluir as tarefas necessárias.

Portanto, ter um pensamento negativo não é necessariamente uma coisa ruim, se o usarmos corretamente.

Infelizmente, porém, como mencionado, muitas pessoas adotam a abordagem errada sobre os pensamentos negativos e / ou acreditam que são verdadeiros ou tentam enterrá-los com pensamentos positivos, o que realmente não resolve a questão.

A questão é: “De onde veio o pensamento negativo em primeiro lugar? ”

A maneira correta de abordar os pensamentos negativos

A maneira correta de abordar os pensamentos negativos.

Muitas pessoas e até mesmo especialistas acham que, se você se concentrar apenas nos pensamentos positivos, “apagará” o pensamento negativo que surgiu em sua mente.

Mas, tudo o que você está fazendo é encobrir o pensamento negativo, bem como encobrir uma infecção ou uma ferida com um band-aid, que pode curar a ferida, mas não impedir que a infecção se espalhe.

Da mesma forma, acontece com os pensamentos negativos. Você precisa descobrir por que você teve o pensamento negativo em primeiro lugar e abordar a causa por trás do pensamento em si, antes que você possa realmente eliminá-lo de sua mente e melhorar a si mesmo como pessoa.

Da mesma forma, as pessoas que pensam que o pensamento negativo é real, que pensam coisas como: “Não posso fazer esse trabalho” ou “Nunca poderei alcançar essa meta”, farão um desserviço a si mesmas porque começarão a tomar ações que respaldem esse pensamento negativo.

Por exemplo, eles não vão tentar completar a tarefa que precisa ser feita, alimentando a afirmação de que eles não são qualificados o suficiente para fazer a tarefa.

Como mencionado anteriormente, sua autoconfiança em suas habilidades será diminuída e mesmo destruída porque eles começam a acreditar que o pensamento negativo é verdadeiro.

Você deve entender seus pensamentos negativos e como eles estão relacionados aos seus valores centrais, a fim de ser capaz de suavizar esses pensamentos e realmente permitir que pensamentos positivos entrem na sua mente e aumentem sua autoconfiança.

Só assim os pensamentos negativos podem servir e inspirar você a produzir mudanças positivas que se alinham com seus valores fundamentais.

Por exemplo, se acreditamos que não somos capazes de realizar uma tarefa em alto nível, em vez de pensar exatamente o oposto e proclamar que somos certamente capazes de realizar a tarefa em um nível alto, precisamos perceber que valorizamos um trabalhador sempre se esforçando para fazer o melhor trabalho possível.

Se tivermos o pensamento negativo de que não somos capazes de realizar uma tarefa em alto nível, é um lembrete de nossos valores essenciais; trabalhar sempre com afinco e nos esforçar para fazer o melhor trabalho possível.

É quando o pensamento negativo é verdadeiramente transformado em uma influência positiva para nossas ações e quando o pensamento negativo é verdadeiramente remediado, resolvido ou transformado em ações positivas.

Como usar o poder dos pensamentos positivos

Pensamentos positivos também podem nos dar a capacidade de fazer grandes coisas.

Quando estabelecemos um pensamento de alcançar algo em nossa mente, estamos na verdade estabelecendo uma meta que queremos alcançar. Temos uma ideia positiva em nossa mente, então criamos um plano para tornar real essa ideia.

Por exemplo, se tivermos o pensamento de nos tornarmos um médico para curar a doença no mundo, começaremos a focalizar nossa mente em torno de como podemos alcançar esse objetivo.

Buscaremos médicos e estudantes de medicina que tenham conhecimento sobre os cursos a serem realizados, como se preparar para uma carreira na medicina e muito mais.

Todas as nossas ações serão guiadas pelo pensamento positivo que temos a respeito de ser um médico para curar os doentes do mundo.

Assim como com os pensamentos negativos abordado acima, nossos valores ajudam a guiar nossos pensamentos positivos.

Se tivermos o desejo de curar os doentes tornando-nos médicos, nossos valores de compaixão e querer fazer todo o possível para ajudar os outros são a chave para o pensamento positivo por trás de querer ser médico.

Então, todos os nossos pensamentos e ações irão em direção ao objetivo de nos tornar um médico, porque temos o desejo de curar os doentes.

Aprenda a controlar seus pensamentos

Aprenda a controlar seus pensamentos.

É importante controlar seus pensamentos, especialmente quando você está preocupado com alguma coisa.

Quando você começa a se preocupar com algo, sua mente pode estar saindo de controle, apresentando todos os tipos de pensamentos diferentes, geralmente negativos, e muitas vezes eles podem parecer realistas, mesmo que geralmente não sejam.

Por exemplo, se você está preocupado com um próximo exame e teme que não esteja preparado para pontuar alto no exame, sua mente começará a criar cenários em que você não apenas não se sairá bem no exame, mas ocorrerão más consequências disso como um resultado.

Por exemplo, você pode começar a pensar que irá falhar no curso, o que levará você a não obter o seu diploma, o que impedirá que você atinja seu objetivo, etc.

É muito fácil para um pensamento negativo ou preocupante se tornar uma bola de neve de pensamentos negativos.

Como foi descrito anteriormente, é importante desacelerar, separar os pensamentos negativos, afastando-os e analisando realmente por que você tem esse pensamento negativo.

Nesse caso, o pensamento se deve ao fato de você valorizar um alto grau de instrução, valorizar o trabalho árduo e valorizar a contribuição para a sociedade.

Para fazer isso, você precisa obter um diploma, obter uma ocupação de alta qualidade e alta remuneração e você precisa ser bom nessa profissão.

O pensamento negativo ou pensamentos é um lembrete para você lutar por essa educação e fazer tudo o que puder para obter esse grau de instrução.

O pensamento ou pensamentos negativos NÃO devem ser vistos como um prelúdio para você falhar no curso, não obter o diploma, não conseguir uma posição em sua ocupação, não contribuir para a sociedade, etc.

Portanto, você não deve começar a entrar em pânico ou se preocupar com alguma tarefa ou evento importante. Em vez disso, você deve dar um passo atrás e ver o que o pensamento negativo está lhe lembrando em termos de seus valores fundamentais e, então, trabalhar para alcançar o objetivo.

Você nunca deve ver o pensamento negativo como um prelúdio do que está por vir.

Se vir o que o pensamento negativo está lhe lembrando em termos de seus valores centrais, você poderá utilizar os pensamentos negativos em benefício próprio para alcançar mais objetivos em sua vida.

Conclusão

Você aprendeu que, nós, como seres humanos somos fortalecidos por nossas mentes e nossos pensamentos. Nossos pensamentos são o que nos dá o incentivo para alcançar nossos sonhos e aspirações.

Na verdade, nem teríamos nossos objetivos sem nossos pensamentos. Nós estaríamos agindo por instinto sem nossos pensamentos.

Nossos pensamentos ajudam a nos direcionar para as ações que precisamos fazer para alcançar nossos objetivos e encontrar nossa grandeza interior.

Você aprendeu que seres humanos têm pensamentos positivos e negativos. Quando se trata de nossos pensamentos positivos, eles nos ajudam a formar uma meta em nossas mentes com base em nossos valores, que então nos levam em direção às ações que precisamos tomar para atingir essa meta.

Por exemplo, se queremos nos tornar médicos porque queremos curar os doentes, nossos valores centrais incluem compaixão e nossa disposição e desejo de ajudar os necessitados.

Portanto, nossos pensamentos positivos nos levam à meta que queremos alcançar, bem como formular o plano ou ações que precisamos adotar para atingir essa meta.

Alinham-se com os nossos valores fundamentais.

Você aprendeu que pensamentos negativos são mais complicados. Muitas pessoas e até mesmo especialistas acham que, se simplesmente enterrarmos esses pensamentos negativos com pensamentos positivos, nosso estado mental ficará bom e estaremos de volta ao jogo mais fortes do que nunca e mais dispostos a perseguir nossos objetivos.

No entanto, encobrir pensamentos negativos com pensamentos positivos é como cobrir uma ferida infectada com um curativo – isso não resolve o verdadeiro problema.

Quando se trata de pensamentos e emoções negativas, aprendemos com Darwin que eles não são uma distração, mas uma forma de nos comunicarmos com outras pessoas.

Também aprendemos que os pensamentos e emoções negativos ajudaram a humanidade a melhorar a si mesma, preparando-se para situações e catástrofes para as quais poderíamos não ter nos preparado e sobrevivido de outra forma.

Muitas pessoas tentam sobrecarregar os pensamentos negativos com o pensamento positivo ou começam a acreditar que o pensamento negativo é verdadeiro. Em vez disso, devemos nos separar do pensamento negativo e determinar por que o pensamento negativo ocorreu.

O pensamento está tentando nos lembrar de nossos valores fundamentais.

Por exemplo, se tememos não ser capazes de fazer uma tarefa em alto nível, o pensamento negativo está nos lembrando de nossos valores centrais, que consiste em valorizar o trabalho árduo e fazer todo o possível para conseguir nossos objetivos.

O pensamento negativo está lá para nos lembrar de não apenas adorar a tarefa e presumir que faremos isso em um nível elevado, mas realmente nos concentrarmos na tarefa e garantirmos que a façamos em alto nível.

Portanto, pensamentos negativos podem nos permitir revisitar nossos valores fundamentais e garantir que estamos vivendo de acordo, não assumindo tarefas como certas e presumindo que faremos o trabalho, mas que, na verdade, cumprimos nossos valores centrais com cada ação que tomamos.

É assim que os pensamentos negativos podem nos ajudar a alcançar mais objetivos e alcançar nossa grandeza interior, assim como pensamentos positivos também podem nos ajudar a alcançar mais de nossos objetivos e nossa grandeza interior.

Aprendendo a utilizar o poder dos pensamentos, tanto positivos quanto negativos, teremos a capacidade de realizar continuamente as tarefas que precisamos para alcançar nossos objetivos, alcançar nosso maior potencial.

Sair da versão mobile