Você está frustrado com muitas coisas em sua vida. Essa é a razão pela qual você está lendo este artigo em primeiro lugar. Você está procurando por respostas. Você está procurando conforto. Você está procurando por conselhos.
O problema é que, na maioria dos casos, essas frustrações acontecem porque você se apega a coisas que não pode controlar. Eu sei que este provavelmente não é o tipo de “resposta” que você estava procurando.
Acredite em mim, quando me disseram essa verdade antes. Ainda assim, você precisa aceitar essa realidade: você precisa assumir o controle de sua vida. Isso significa deixar que os outros o segurem.
Por quê?
Bem, as primeiras coisas em primeiro lugar, tentando mudar os outros para que eles possam “melhorar” a sua vida não é uma novidade. Você não pode alterá-los.
Vamos esclarecer uma coisa. Já é difícil mudar de ideia. Você pode imaginar tentar mudar outras pessoas?
Eles têm suas próprias vidas para viver. Eles têm suas próprias agendas. Eles têm seus próprios caminhos ao longo da vida. Você não pode controlá-los. Ninguém tem esse tipo de poder.
Da mesma forma, você pode ser torturado por memórias do passado e não pode deixar as mágoas passadas, constrangimentos, humilhações, degradação e abuso físico ou sexual. Por favor, entenda que você não pode mudar o passado.
Já aconteceu. Não está prestes a acontecer. Não está acontecendo agora, então não é como se você pudesse se sentar e fazer algo sobre isso. Isso já aconteceu. Pretérito. A menos que você tenha acesso a algum tipo de máquina do tempo, não há realmente nada que você possa fazer sobre o passado.
As pessoas entendem isso. As pessoas entendem que não podem controlar outras pessoas nem podem mudar o passado. É por isso que eles escolhem ficar frustrados.
Eles deixam que o fato de não poderem controlar isso distorça sua auto-imagem. Eles se desgastam. Eles perseguem fantasmas imaginários. Eles travam batalhas que já foram perdidas.
A pior parte de tudo isso é o equívoco ou a ideia tóxica de que, como você não pode controlar todas essas coisas, pode estabelecer um padrão impossível para si mesmo. Isso leva à ideia de perfeccionismo.
Você está pensando: “Bem, eu sei que coisas negativas aconteceram no passado, mas eu tenho um destino com o qual eu deveria trabalhar. Quanto mais eu me aproximar disso, mais feliz eu serei.
Bem, isso é uma ilusão. O perfeccionismo leva a lugar nenhum, exceto a perda de controle. Use a ideia de perfeição corretamente. É para te inspirar. É para te empurrar para frente.
Supõe-se que você tenha um padrão, mas não deve ser tratado como algum tipo de destino. Se você fizer isso, isso levará à perda de controle.
Concentre-se no que você pode controlar – seus padrões de pensamento e a maneira como você habitualmente escolhe interpretar suas circunstâncias. Você tem controle total sobre isso.
Assumir o controle. Tomar posse.
Mude seus pensamentos e mude sua vida.
Por quê?
Seus pensamentos mudam sua reação emocional às coisas que acontecem com você. Escolha pensamentos que levem a você a se tornar mais proativo. Isso leva a melhores decisões e melhores resultados.