Muito, Muito Rápido.
Ansiedade e estresse estão interligados e podem ter um impacto abrangente na vida de uma pessoa.
De acordo com um artigo recente, o transtorno do pânico é resultado da ansiedade e do estresse, e é caracterizado pela ocorrência de ataques de pânico repetidos.
A sensação de terror intenso e medo que surge quando os gatilhos ocorrem (geralmente de forma repentina) faz com que a pessoa experimente sintomas semelhantes a um ataque cardíaco, dos quais o corpo não estava preparado e não previu.
Essas experiências são muito reais para a pessoa que as vivencia e podem ocorrer em qualquer lugar e a qualquer momento.
O Local de Trabalho não é uma Exceção
Muitos de nós admitirão que o ambiente de trabalho atual é extremamente competitivo, forçando as pessoas a trabalhar sob constante julgamento e estresse.
Em um mundo onde tempo é dinheiro, cada segundo conta, resultando em pressão extrema, horas extras e o medo de sempre ser deixado de lado por alguém melhor e mais competitivo.
Essa pressão de corresponder às expectativas, somada às responsabilidades financeiras que a acompanham, pode levar um indivíduo a trabalhar além de seus limites, quase levando-o ao ponto de colapso.
Os prazos são tão próximos uns dos outros que não dão espaço para as pessoas reagruparem seus pensamentos.
A competição é tão alta que os indivíduos estão dispostos a arriscar sua saúde mental e física para manter o emprego, pagar as contas e manter o padrão de vida aceito pela sociedade.
Embora isso tenha se tornado o novo normal de nosso estilo de vida, às vezes as coisas podem sair um pouco do controle.
E quando isso acontece, quando você se submete a períodos de estresse e ansiedade contínuos, o sentimento assume o controle e começa a interferir em sua capacidade de desempenhar seu trabalho ou gerenciar sua vida pessoal.
Sua saúde mental e física sofrem e as coisas começam a sair de controle.
O elemento-chave para a psicoterapia da ansiedade, estresse e transtorno do pânico (que se entrelaçam uns aos outros) é a exposição aos gatilhos temidos.
Portanto, em vez de evitar os estímulos ou situações, os psicólogos sugerem que você os enfrente.
Eles acreditam que aprender a não evitar é crucial e, na maioria das vezes, é o primeiro passo para a cura e o tratamento.
Primeiro, Aceite a Ansiedade.
Depois, Identifique seus Padrões de Gatilho.
O que pode começar como um pensamento sobre algo completamente benigno, um e-mail que você enviou, uma conversa que teve, um evento futuro, uma preocupação leve, pode desencadear respostas inesperadas e hostis.
A ansiedade pode dizer a você: “você não consegue fazer isso, desista, você falhou” e martelar esses sentimentos repetidamente com intensidade suficiente para fazer você acreditar e se tornar o pensamento.
Sua mente percebe um gatilho e sua resposta de luta ou fuga a leva a entrar em superação.
Ela pensa que está tentando ajudá-lo a sobreviver e não percebe que não está sendo útil.
Lidando com a Ansiedade no Trabalho
Embora a ansiedade possa ocorrer em qualquer lugar e a qualquer momento, ela é mais suscetível de acontecer no trabalho, simplesmente por causa dos níveis elevados de competição e pressão que o acompanham.
Felizmente, há uma maneira de reverter essa situação.
Deixe sua mente saber que você é capaz.
Experimente afirmações verbais.
As confirmações verbais, também conhecidas como afirmações, são palavras que você usa intencionalmente, ou seja, você pensa, fala e acredita nelas para materializar a realidade que busca.
Sua mente constantemente busca palavras poderosas para reafirmar tudo o que planeja praticar.
Na verdade, provavelmente há várias dessas “palavras poderosas” passando por sua cabeça, enquanto falamos.
Use declarações positivas absolutas para dar vida a todos os seus sonhos e aspirações.
Use declarações como:
- Eu me amo e estou em paz com minha mente.
- Eu posso e vou superar esse problema rapidamente.
- Eu acredito que posso fazer isso acontecer.
- Eu posso fazer isso.
- Sou bom no que faço.
Trabalhe para Criar um Equilíbrio entre Trabalho e Vida Pessoal
Tire um tempo do trabalho para abrir espaço para coisas que você ama: passar tempo com seus entes queridos, praticar seu esporte favorito.
Dedique tempo a fazer as coisas que você ama com as pessoas que você ama durante seu tempo livre e nos fins de semana.
Você ficará agradavelmente surpreso com o quão revigorado se sentirá.