Como atrair abundância e prosperidade levou muitos anos de dedicação de muitos grandes nomes ao longo da história. Mas muitos anos se passaram e a grande maioria das pessoas não conseguem criar abundância e prosperidade para as próprias vidas.
A pergunta que eu percebo com mais frequência é: “Como faço para usar a lei da atração para atrair o dinheiro?”
A segunda é como atrair um amor. Normalmente, se refere a uma pessoa específica. Mas hoje vamos falar a respeito de como criar abundância e prosperidade.
Dinheiro, dinheiro, dinheiro – todo mundo quer dinheiro, mas parece que ninguém sabe como fazer tanto dinheiro quanto gostaria.
Estes 7 passos para abundância e prosperidade, vão colocar uma luz na sua cabeça sobre como usar a lei da atração para atrair riqueza e prosperidade ilimitada. Então, se você já é rico, você pode pular este artigo e aproveitar os outros conteúdos do blog.
Mas se você ainda quer saber como atrair prosperidade e abundância, continue comigo.
Aqui está um enigma: Como é que um homem rico entra no reino dos céus?
Resposta: Da mesma forma que todos os outros!
O dinheiro é talvez um dos assuntos mais carregados negativamente, que podemos imaginar sobre a terra. Aqueles que não têm dinheiro tendem a culpar os outros por sua falta, culpam o patrão, o governo, a economia, ou a própria família, ou aqueles que já são ricos… essas pessoas não assumem a própria realidade.
Elas nunca assumem a responsabilidade por sua escassez, e culpam a quem puder por sua escassez e falta de atitude para conquistar o que dizem querer.
E você, está preparado? Vamos ver como atrair abundância e prosperidade para sua vida.
Contents
7 passos para abundância e prosperidade
https://youtu.be/xlkD7OiExGk
Bom, hoje vamos ver 7 passos fundamentais para criar abundância e prosperidade ilimitada. E o primeiro passo, é assumir total responsabilidade por sua vida.
Assumir a responsabilidade por seu destino
Poucas pessoas assumem a responsabilidade pessoal por sua falta de recursos, e muitas pessoas, na defensiva, acusam os ricos de terem sorte, ou de serem desonestos, ou superficiais, ou simplesmente, são ruins.
Nada disso é verdade!
Claro que existem pessoas ricas que são desonestas, mas também há muitas pessoas pobres que são desonestas também.
Pessoas são pessoas, e os traços de caráter que tendem a tornar as pessoas ricas não têm nada a ver com desonestidade. Pelo contrário.
Simplificando, você deve aceitar que você – e só você – é responsável por seu sucesso financeiro. Ou por seu fracasso financeiro.
A partir de tomar consciência da sua responsabilidade, você pode fazer seus planos para criar abundância e prosperidade ilimitada. Mas isso tem que partir de você. E tudo começa na sua mente. Tem que partir do que tem guardado na sua mente.
Ao longo da história muitas pessoas começaram sem nada e se tornaram ricas sob as mais difíceis circunstâncias e sob qualquer tipo de condições econômicas. Ou apesar delas.
Muitas pessoas se tornam milionárias durante uma crise, enquanto outras ficam cada vez mais pobres.
Ok, talvez possamos descartar os impérios de escravos da Antiguidade – mas certamente na era moderna, a má sorte, mau patrão, mau governo ou má economia não são desculpas. Todos aqueles que, verdadeiramente, resolverem assumir as rédeas da própria vida, podem, sim, sem sombra de dúvidas alcançar o que querem.
A fim de tornar-se rico, em primeiro lugar, você deve começar a trabalhar com sua mente. Você deve desenvolver e cultivar a mentalidade dos ricos e agir em conformidade com os hábitos que levam alguém a se tornar rico.
Nas próximas etapas vamos discutir como uma pessoa comum, como eu e você, também pode criar riqueza e realizar todos os nossos sonhos mais fantásticos.
Se você não pode esperar o resto dos sete passos para a riqueza, eles podem ser examinados com muito mais detalhes no curso completo Mentalidade.
Aprenda a programar sua mente para abundância e prosperidade.
Reprograme a sua mente
Bom, vamos seguir com o segundo dos 7 passos para a abundância e prosperidade que o ajudarão assumir o controle do seu destino.
No primeiro passo vimos a importância de assumirmos total responsabilidade por nossa situação atual, a fim de mudar para a realidade que queremos viver.
Desde então, temos visto que o seu futuro financeiro está inteiramente em suas próprias mãos, o próximo passo é certificar-se de que você tem a mentalidade certa para atrair ou para criar a riqueza que você deseja.
Lembrando que neste texto estamos nos voltando mais para a prosperidade financeira, mas esses princípios valem para tudo que você deseja conquistar em sua vida. Desde que você programe a sua mente para alcançar os seus objetivos, sejam eles de riqueza financeira ou de qualquer outra área.
No passado, especialistas acreditavam que uma vez que nós crescemos, nosso cérebro ficaria, basicamente, estático. Em outras palavras, quando atingimos a idade adulta, estamos destinados a ter os mesmos pensamentos e talentos para o resto de nossas vidas.
A neurociência agora sabe que isso não é verdade.
Junto veio a descoberta da neuroplasticidade, que diz que a mente humana pode ser reformulado e redisciplinada em qualquer idade. Isso é uma boa notícia para todos nós.
Parece que o cérebro está constantemente aberto a novas experiências de aprendizagem e novas formas de processamento de informações. Isso é mesmo muito animador. Pois podemos reeducar o nosso cérebro a qualquer tempo, da forma que melhor atenda as nossas ambições.
Na verdade, quanto mais ativo o cérebro é, mais ele se remodela. E continua ativo, mesmo em idade avançada.
Já foi considerado que o declínio mental depois de certa idade era “normal”.
Era considerado perfeitamente, normal, a perda de atividade mental com a idade.
Isso também tem se provado que não é verdade.
Você pode está mentalmente ágil, habilidoso e mentalmente ativo em seus 80 e 90 anos, apenas desenvolvendo a atitude de que você nunca está velho demais para aprender novas ideias e manter o pensamento ativo.
Acredite ou não, a razão porque muitas pessoas perdem a sua acuidade mental em idade avançada, é que elas acreditam no que ouvem constantemente da sociedade – que à medida que envelhece você perde sua atividade mental.
Elas permitem que seus pensamentos repitam essa mentira ao longo dos anos provocando suas ranhuras mentais e, como resultado, suas mentes se tornam endurecidas demais para aprender. Mas não tem que ser assim.
Isso não tem que acontecer você!
Temos falado muito a respeito disso ao longo de todo o nosso conteúdo em blog, vídeos e envios de emails.
Em termos de criar abundância, podemos remodelar o nosso padrão de pensamentos para alcançar os nossos objetivos financeiros.
As mensagens que você envia para o seu subconsciente sobre as coisas que você deseja, podem ser trabalhadas deliberadamente para atrair prosperidade.
Se você constantemente diz que a riqueza está ao seu alcance, o seu subconsciente vai receber a mensagem, e vai encontrar formas de torná-la real. Você encontrará oportunidades para criar sua riqueza desejada.
Novos caminhos mentais serão criados no seu cérebro para que você possa fazer as conexões necessárias e aproveitar as oportunidades que você precisa para criar riqueza.
Como em tudo na Lei da Atração, se resume a crenças, isto é o que vamos discutir no próximo dos 7 passos para a abundância e prosperidade.
Você verá quando você acreditar
Tanto quanto você acreditar na Lei da Atração ela começa a trabalhar em sua vida. Quando você começa a acreditar, a bola começa a rolar.
Você realmente acredita que pode ter abundância e prosperidade?
Você tem crenças sobre dinheiro, quer você conscientemente as reconheça ou não. Estas crenças criam emoções, pensamentos e expectativas que, invariavelmente, se tornam realidade em sua vida.
Todo o dinheiro que você atualmente não tem é um resultado direto de suas crenças e expectativas em relação ao dinheiro.
Você pode ter tentado pensar positivamente sobre o dinheiro. Você pode ter imaginado a si mesmo rico e você pode, até mesmo, ter repetido afirmações como: “Eu já sou rico. O dinheiro flui facilmente para mim e eu tenho grande abundância à minha volta.”
No entanto, você olha ao redor e… você ainda está pobre. Dia após dia… após dia.. está lá, você continua pobre.
Então, você pode concluir que as afirmações não funcionam, sua mente consciente é impotente para atrair riqueza e a prosperidade que você tem desejado há anos. E sua força de vontade não tem sentido em face de um estúpido universo hostil, sovina, que lhe nega todos os seus desejos.
O problema aqui é que você não tenha tirado algum tempo para examinar, verdadeiramente, suas crenças sobre dinheiro.
Muitas vezes confundimos as nossas crenças sobre a realidade com a própria realidade. Nossos sentidos nos dizem que o que realmente existe é o que está em torno de nós e, como resultado, concluímos que as coisas são do jeito que são – exatamente como se espera que elas sejam, quer queiramos ou não.
Mas se você, honestamente, pensar sobre suas crenças conscientes sobre dinheiro – as crenças que estão flutuando em sua mente consciente, mas são tão básicas que são invisíveis para você perceber com um olhar desatento, vai perceber que vem alimentado crenças negativas sobre dinheiro.
Pense novamente sobre suas crenças em relação ao dinheiro, e você vai ver o que está mantendo a riqueza longe de você pelo seu próprio padrão de pensamentos.
Talvez você passe algum tempo todos os dias repetindo afirmações de riqueza, mas acredita no fundo de sua mente – sua mente consciente – que as pessoas ricas são desonestas ou superficiais, ou não são espiritualizadas, ou são obcecadas pelo o dinheiro, ou constantemente desviam impostos.
Talvez você esteja com medo do dinheiro – do que ele vai fazer com o seu relacionamento com a sua família ou com os seus amigos. Talvez seja algo tão simples como ter medo de uma auditoria fiscal.
Quaisquer que sejam suas crenças profundas relativas ao dinheiro, você deve ter um tempo para examiná-las e julgá-las à “luz do dia”. Está dentro de sua capacidade consciente, fazer tanto dinheiro quanto queira… ou não.
Aqui está uma coisa interessante.
Depois de examinar suas crenças a fundo, você pode realmente alterá-las. Então, como que por magia, você vai ver como a Lei da Atração e todas as suas afirmações vão começar a “trabalhar” para você diligentemente, de forma tão eficaz que você pode até se surpreender.
Outra coisa muito importante para criar riqueza é descobrir porque você quer ficar rico. Continuaremos a falar sobre isso no próximo passo para a abundância.
O seu grande porque
Será que você sempre tem um desejo de comer pizza? Ou comida chinesa, ou um hambúrguer ou um cachorro-quente?
Se você já se sentiu assim sobre qualquer coisa que você sabe que não havia ambiguidade em seu desejo. Você está com fome, você quer a comida e você quer agora!
É assim que tem que ser com a riqueza.
É como uma criança que está com fome. Ela quer sua comida agora. Não adianta a mãe falar que a comida ainda não está pronta. Ela quer comer e quer comer agora.
Da mesma forma que a criança quer sua comida, você também deve querer sua riqueza. Mas porque você, realmente, quer ficar rico?
Você deve primeiro sentar e descobrir por que você quer o dinheiro, quanto dinheiro você quer, e o que você vai gastar e como vai gastar. Então terá uma ideia do porque você quer ficar rico.
Porque você deseja abundância e prosperidade em sua vida?
Seja específico.
Isso vai excitar o seu subconsciente e criar um desejo ardente para o dinheiro.
Por exemplo, em que tipo de casa você quer morar?
Onde será localizada?
Que tipo de carro você vai dirigir?
Quantas férias você vai tirar por ano e onde você vai passar suas férias?
Com quem você vai passar suas férias?
Você vê o quanto específico você tem que ser?
Isso vai formar um retrato vívido em sua mente que vai ativar o seu subconsciente e conduzir a Lei da Atração em ação imediata.
Não é suficiente se sentar e dizer que quer ser rico. Seja claro com sua ideia de riqueza.
Saiba por quê. Saiba quanto. Saiba o que você vai fazer com toda sua riqueza.
Em seguida, o universo irá cooperar e dar a você as oportunidades para você construir uma vida com grande prosperidade.
Contudo, quando estiver diante da oportunidade, aja e agarre as oportunidades de criar riqueza e viver em abundância com fé e otimismo.
Fuja dos seus pensamentos pessimistas, não ande com pessoas pessimistas. Elas minam suas chances de aproveitar as oportunidades.
Afaste-se de pessoas pessimistas
Você já esteve ao lado de pessoas negativas? Se sim, você sabe o que eu estou falando.
Você sabe quem são essas pessoas?
As pessoas que sempre parecem ter um comentário negativo, não importa o que aconteça, não importa a situação, para elas a vida só pode ser de uma forma;
As pessoas que riem de suas ideias para a criação de riqueza;
Pessoas que nunca são felizes por si mesmas, por você, ou por qualquer um;
As pessoas que estão sempre dispostas a ouvir sobre seus fracassos, mas nunca parecem querer falar sobre seus sucessos.
Essas pessoas têm uma insegurança profundamente arraigada. Há um vazio em suas vidas. Há uma energia negativa ao redor dessas pessoas arrastando-as para baixo com todo mundo ao seu redor. Em outras palavras, trazer as pessoas para baixo junto com elas as faz se sentir melhor sobre suas próprias vidas.
Mas, perceba que estas pessoas podem incluir seus amigos atuais e até mesmo membros da sua família. Mas você tem que dar um passo para trás e olhar para elas desapaixonadamente, por o momento.
Porque essas pessoas vão desviar você do seu caminho para a riqueza, vão tirar você do seu caminho em direção uma vida de prosperidade e vão desencorajá-lo de alcançar os seus objetivos mais ambiciosos.
Pessoas negativas, no entanto, não devem ser confundidas com pessoas que oferecem críticas ou conselhos construtivos. Há uma diferença.
Pessoas construtivas serão específicas. Por exemplo, se elas dizem que você não é bom com dinheiro, elas costumam citar um exemplo recente que tem a ver com a sua conta bancária ou suas finanças.
Pessoas construtivas serão felizes por seus sucessos e, geralmente, tem sido felizes por o seu sucesso no passado.
Pessoas construtivas vão lhe dar conselhos. Não apenas críticas. Por exemplo, se elas cometeram erros semelhantes aos que você está cometendo, elas podem oferecer conselhos para você evitar aqueles erros que elas já experimentaram.
Para alcançar seus objetivos financeiros, você deve procurar reduzir o tempo gasto com pessoas negativas, e se possível aumentar o tempo que você passa com pessoas construtivas. Você sabe a diferença.
Veja ao seu redor as pessoas que o apoia em seus projetos e aquelas que colocam você para baixo. Fique longe das últimas. Se você deseja abundância e prosperidade, conecte-se com pessoas prósperas.
Use seus traumas financeiros para sua vantagem
Às vezes coisas ruins acontecem com pessoas boas. Isso não significa que você é uma vítima do mundo. Isso não significa que o universo está conspirando contra você.
Se você examinar as histórias pessoais de pessoas bem sucedidas, vai ver que, todos os homens e mulheres mais ricos do mundo, praticamente, todos eles tiveram que superar grandes reveses em algum momento de suas vidas.
Por exemplo, Alexander Graham Bell teve de suportar tantos desafios à sua patente de telefone em 1870 e 1880 que eles são referidos como os “Casos de telefone” e culminou com uma decisão do Supremo Tribunal em 1888 a seu favor.
Império imobiliário de Donald Trump apareceu à beira da desintegração no início dos anos 1990, quando o código tributário sobre imobiliário foi alterado e coincidiu com algumas decisões de negócios imprudentes. Ele foi forçado a procurar alívio de falência e teve de negociar com seus credores – mas ele sobreviveu e, eventualmente prosperou.
Steve Jobs foi realmente rejeitado pelo conselho de administração da Apple Computer em 1985. Ele foi forçado a deixar a própria empresa que havia fundado. Ele voltou com força total na década de 1990 com o sucesso da Pixar. Ele foi convidado a voltar para a Apple, que estava à beira da falência. Ele voltou para a Apple como um herói conquistador e salvou a empresa da falência.
Há muitas outras grandes histórias de sucesso e superação que definem a grandeza do espírito humano.
A única coisa que todas essas histórias têm em comum é que as pessoas que, em última análise prevaleceram ao infortúnio, todos foram capazes de crescer, renascer ainda mais forte de seus traumas financeiros.
Quando os eventos negativos acontecerem com você – e eles vão – você deve aprender a manter a sua mente firme, focada no objetivo e em encontrar soluções para o evento infeliz e crescer mais forte a partir dele.
Parafraseando Napoleon Hill, o famoso autor de Quem Pensa Enriquece, “cada fracasso tem em sua raiz a semente de algum sucesso futuro”.
Ação – você tem que agir
É verdade que a Lei da Atração começa com as crenças e termina na realização dos seus sonhos. Mas em algum ponto, crenças, esperanças, pensamentos positivos e emoções não são suficientes. Em algum momento você deve agir.
Você tem que agir!
Pense nisso desta maneira: Crenças – Pensamentos – Emoções – AÇÃO!
O universo irá fornecer tudo o que você quer na vida, se você acreditar que você pode alcançar tudo aquilo a que se dedica. Mas você deve agir para alcançar o que quer.
O trabalho do universo é mostrar os eventos e as oportunidades que levam você aos seus sonhos.
Quando as oportunidades se apresentarem, você deve reconhecê-las e agir sobre elas.
Vamos dizer que você treinou durante muitos meses para uma corrida de 100 metros. Então, chega o dia da corrida e você, e todos os outros competidores estão alinhados na linha de partida. Você pode ter executado esta corrida muitas e muitas vezes em sua mente e sai com um cenário vencedor. Você pode ter exercido os seus músculos, construiu sua resistência, e manteve seu corpo na guarnição para a corrida.
Mas quando o impulso vem, você ainda tem que correr a corrida. Quando o tiro de partida é disparado, você não pode ficar agachado na linha de partida.
Muitas pessoas pensam que o planejamento para o sucesso é a ação em si, mas o planejamento é de alguma forma, algo que eles não têm previsto.
Sim, o planejamento é necessário, e importante, mas muito planejamento só pode levar a procrastinação.
A Lei da Atração funciona através da ação, e ação pode se autoperpetuar.
Uma vez que você começar a agir, você vai ver que vai levar a mais e mais ação.
Quanto mais erros que você faz no início, mais você vai aprender para o futuro e mais eficiente suas ações vão se tornar.
É muito fácil dar desculpas para a inação – “Eu não tenho tempo” – “Estou muito cansado” – “Meu cônjuge não me apoiar.” – “As crianças estão me esgotando.” – “Eu sou muito velho.” – “Eu sou muito jovem e inexperiente.”
As desculpas são pessimistas. Para atrair riqueza, você deve agir de acordo com suas crenças. E suas crenças devem ser de prosperidade e abundância. Contudo para formar suas crenças de prosperidade e criar riqueza, você deve mudar a sua mentalidade.
Bom, chegamos ao fim. Estes são os 7 passos para a abundância e prosperidade.
Todas estes 7 passos para abundância e prosperidade, podem ser examinados com muito mais detalhes no curso Mentalidade.
Eu recomendo que você leia também o artigo Como Ficar Rico.