Neste guia você aprenderá a desenvolver a mentalidade do dinheiro, bem como, descobrirá os fundamentos do processo de manifestação e o poder inerente de sua mente para produzir qualquer verdade que você deseja realizar em sua vida.
Você mergulhará na exploração de sua consciência e descobrirá que este campo está entre os domínios mais inacreditáveis e excitantes que se pode habitar.
Sendo assim, bem-vindo à infinita potencialidade que é você!
Tudo em sua vida é uma consequência do que está em sua mente, quer você esteja consciente disso ou não. O que você experimenta está diretamente ligado a como você interage com sua consciência. Sua mente, seu nível de consciência, crenças e atitudes. Esses fatores constituem a fonte elementar a partir da qual tudo o mais se desenvolve.
Aprender sobre si mesmo, bem como desenvolver todo o seu potencial, pode ser o empreendimento mais cativante e excitante que se possa imaginar.
Manifestar nossa realidade é um poder de nossa consciência, no nível interior, e não é determinado por quaisquer condições externas.
Todos nós compartilhamos a mesma fonte interna. Ninguém fica com mais ou menos. A única diferença é que algumas pessoas são mais conscientes do que outras. Mas, com uma atitude favorável para aprender, você é capaz de produzir resultados tão fantásticos como você quer.
Se é sua vontade explorar esse mundo desconhecido, então continue sua leitura.
Leia também: Educação financeira.
Contents
O básico.
Quanto mais você entende sobre o desconhecido, mais você compreende o quão pouco você realmente entende. Seja modesto e você aprenderá o domínio das maravilhas, dos milagres e da magia. Um domínio em que tudo é concebível.
Estude este guia com uma mente aberta. Você não precisa confiar em tudo o que está escrito aqui – simplesmente explore como um cientista faria. Busque mais informações, se julgar necessário, pois eu mesmo o faço. Mas não ignore este conhecimento.
Quando você encontrar uma passagem difícil de entender, faça uma pausa. Deixe sua mente processar a informação. Leia este artigo quantas vezes forem necessárias. Então, tire um tempo para produzir suas próprias experiências.
Aqueles que realmente querem atingir uma mentalidade financeiramente livre, têm apenas de definir com clareza seu objetivos e programar suas mentes para alcançar tais objetivos. Adquirir os meios adequados, come se faz em relação a qualquer outro objetivo que queremos alcançar, isso pode ser feito facilmente hoje em dia.
É simples desenvolver a mentalidade do dinheiro. Mas por mais simples que possa ser ganhar dinheiro nos dias de hoje, não tenho dúvidas de que muitos concordarão que é mais difícil conservar o dinheiro que ganhamos, embora, em teoria, seja realmente simples.
Consiste apenas em gastar menos do que ganhamos. Isso parece ser uma questão realmente muito… muito simples.
Muitos de meus leitores podem dizer: “Compreendemos isso. Isso é mentalidade, e sabemos que a mentalidade correta cria riqueza. Sabemos que não podemos comer todo o nosso bolo e ainda mantê-lo conosco”.
Mas me responda com verdade, na prática é isso que acontece?
Você vai aprender:
As noções básicas para alcançar a mentalidade do dinheiro;
Compreender corretamente a mentalidade do dinheiro;
Compreender a poupança racional e os gastos irracionais;
Evitar a armadilha de manter as aparências;
Visualizar seus objetivos até que se tornem realidade;
Entender a importância de manter a saúde e a satisfação no trabalho;
Transformar noções erradas que podem mantê-lo preso às dívidas e situações difíceis;
Os passos certos no caminho para a riqueza;
E muito, muito mais…
Veja o artigo: Desenvolva sua Inteligência Financeira.
A mentalidade do dinheiro.
Verdadeira mentalidade do dinheiro é mal concebida. As pessoas passam pela vida sem apropriadamente compreender o que é esse princípio.
Diz-se: “Eu tenho uma renda de tanto, o meu vizinho que tem a mesma renda. No entanto, anualmente ele prospera e eu falho. Por que é isso acontece? Eu entendo tudo sobre mentalidade.”
Ele acha que sim, mas não. Não ele não entende o que, de fato, significa ter uma mentalidade próspera. Não entende apropriadamente os princípios da prosperidade.
Há homens que acreditam que a mentalidade do dinheiro consiste em esconder alguns trocados, cortar alguns centavos da conta de luz ou de água e fazer todos os tipos de coisas pequenas e mesquinhas. A mentalidade financeira adequada não é mesquinhez.
O infortúnio é, que essa classe de indivíduos deixa sua mentalidade se aplicar em apenas uma direção. Eles acham que eles são tão maravilhosamente frugais em salvar um centavo onde eles devem gastar dois centavos que eles acham que podem se dar ao luxo de desperdiçar em outras áreas.
Eu nunca conheci um homem de sucesso por aplicar este tipo de mentalidade.
A verdadeira mentalidade de prosperidade financeira consiste em sempre fazer o lucro exceder a despesa.
Use a roupa velha um pouco mais, se essencial. Desista do carro novo por mais um ano. Existe alimentos mais simples, se necessário. De modo que, sob todas as condições, a menos que aconteça algum acidente inesperado, haverá sempre percentual de lucro.
Dessa maneira o resultado desejado é realizado.
Esta mentalidade requer algum treinamento, pelo menos no início. Mas quando aprendido e aplicado, você vai descobrir que há mais satisfação na poupança racional do que nos gastos irracionais.
Eu já falei dos meus tempos de vacas magras aqui mesmo no blog. Mas vou falar algo que eu ainda não havia falado.
Assim que comecei a ganhar dinheiro com meu trabalho na internet, mais do que com meu emprego, logo, eu comecei a gastar mais também. Almoços regados a vinho, roupas mais caras, sapatos de marcas. Logo quis mudar de casa, queria ir para uma casa mais vistosa, maior. Foi então que lembrei do livro “O Homem Mais Rico da Babilônia”, que fala justamente sobre isso em um capítulo.
Então, dei um paço atrás, foi então que vi que minha imprudência me impediu de ganhar ainda mais dinheiro. Hoje ainda tomo vinho, eu gosto, mais já não almoço todos os dias regado a vinho. E também não mudei de casa. Eu resolvi investi mais em conhecimento para aumentar minha capacidade de ganhar dinheiro com investimentos que não requerem minha presença.
Essa é a mentalidade adequada para conseguir a liberdade financeira.
Robert Kiyosaki fala sobre isso no livro “Pai Rico Pai Pobre” – construir ativos para pagar por seus passivos. Hoje é isso que tenho feito.
A fórmula para a extravagância.
Aqui está uma fórmula que eu recomendo: Funciona como uma grande cura para a extravagância, e particularmente para a mentalidade equivocada. Quando você acha que você não tem dinheiro excedente no final do ano, e ainda tem uma grande renda, aconselho a pegar uma folha de papel e marcar cada item de suas despesas.
Escreva diariamente ou semanalmente em duas colunas, uma encabeçada “essenciais” ou “confortos”, e a outra cabeça “luxos”, e você vai descobrir que a última coluna será dobro, ou mais, maior do que a anterior.
Pense nisso: vamos chamar nosso amigo de João: Pode-se dizer; “Há um homem que tem rendimentos anuais acima de 50 mil, enquanto eu tenho apenas 10 mil. Conhecia aquele rapaz quando ele era pobre como eu. Agora ele é rico e pensa que é melhor do que eu. Vou mostrar que sou tão bom quanto ele. Eu vou comprar um carro tão luxuoso quanto o dele”.
Não, eu não posso fazer isso, mas vou arranjar um e andar esta tarde na mesma estrada que ele, e, portanto, provar a ele que eu sou tão bom quanto ele.
Meu amigo, você não tem que fazer tudo isso. Você pode facilmente provar que você é “tão bom quanto ele”. Você só tem que se comportar tão bem quanto ele.
Mas você não pode fazer ninguém sentir que você é rico como ele é. Além disso, se você agir assim, e perder seu tempo e gastar suas pequenas economias, se você as tiver, você vai continuar pobre, só para manter suas “aparências”, e, no fim, não vai enganar ninguém.
Você não vai avançar no mundo, se sua inveja coloca você em dívida.
Neste país, onde acreditamos em direitos iguais, não vemos hábitos iguais. Vemos, porem, pessoas saindo da miséria e construir impérios, enquanto a maioria tem vidas comuns e permanecem na pobreza. Contudo, vemos muitas e muitas pessoas tentando apenas parecer ricas. Tentando viver de aparências e se afundando cada vez mais na pobreza.
Quando é mais sensato dizer, “Nós vamos regular nossas despesas por nossa renda, e salvar algo para um possível investimento rentável.”
Devemos ser tão sensatos sobre a questão do dinheiro como em qualquer outro assunto.
Você não pode acumular uma fortuna com ações que levam ao empobrecimento. Aqueles que vivem além de seus meios, nunca podem alcançar independência financeira.
Homens e mulheres que costumam satisfazer cada impulso, terão dificuldade, inicialmente, em cortar suas várias despesas desnecessárias, e senti-lo-ão uma grande negação viver em uma casa mais pequena do que estiveram acostumados, com mobília menos cara, roupas menos dispendiosas, menos entretenimento e extravagâncias adicionais.
Mas, se eles tentarem salvar 10% dos seus ganhos para investir, ficarão surpresos com a alegria de aumentar regularmente seus rendimentos.
A água se prova melhor que champanhe. Uma caminhada rápida vai se provar mais estimulante do que um passeio no melhor automóvel.
Uma noite passada jogando um jogo em família será muito mais agradável do que uma noite de R$ 500,00, quando você começa a conhecer os prazeres de poupar para investir.
Visualize o que você quer.
A maioria das pessoas nunca consideram o que desejam em suas vidas. Elas vivem sem esse conhecimento ou premeditação e tornam-se vítimas de sua própria condição.
O trabalho é simplesmente trabalho – para fazer uma receita. A vida se torna uma série de problemas como, escolher viver em algum lugar, porque o aluguel é barato, nunca percebendo como estar em relacionamentos infelizes ou tornando-se pais ineficazes. A lista continua e continua.
Diga-me: você tem seus objetivos traçados, listados em uma folha de papel?
Visualize
Dentro de você há um alguém faminto para ter mais ou uma compreensão mais rica da vida?
Um modo importante para manifestar a vida que você deseja é pensar sobre o que você deseja da vida. “Como um homem pensa, assim ele é.”
O que você deseja fazer com sua vida?
Um grande exercício é pegar uma folha de papel e escrever as respostas às perguntas que se seguem:
Qual é o meu desejo mais profundo?
O que eu gostaria de alcançar na minha vida?
O que eu gostaria de alcançar este ano?
Onde eu gostaria de estar em cinco anos?
Onde eu gostaria de estar em dez anos?
Onde eu gostaria de estar em vinte anos?
Em que eu realmente sou bom?
Verifique em todos os campos de sua vida:
Sua linha de trabalho;
Seus relacionamentos;
Seu bem-estar;
Sua situação financeira;
Como você se diverte (como você gasta suas férias).
Depois de se apresentar uma lista do que você deseja alcançar em sua vida, você precisará definir prioridades. Basta ter sua lista e fornecer a todos os tópicos de 1 a 5 pontos. Onde 1 é menos crucial e cinco pontos mais importante.
Agora você tem prioridades em sua vida, o que o ajudará a determinar onde você deseja que sua atenção esteja mais focada. É uma equação fácil: compreenda simplesmente que você deseja passar a maior parte do seu tempo com o que é prioridade. Gaste um pouco menos de tempo com o que não é assim tão importante.
Não há necessidade de cortar o dia em slots de tempo. Apenas fazendo este exercício você está programando sua mente para passar mais tempo com o que se harmoniza com sua lista de prioridades.
Se o seu objetivo é ser um milionário dentro de 5 anos, e você está gastando apenas 5 minutos de seu tempo todos os dias para atingir esse objetivo, então não se surpreenda se o seu estado financeiro nunca alterar, mesmo, em 5 décadas.
Há outro aspecto crucial da manifestação aqui que exige consistência. Vamos presumir que você fez sua lista de prioridades e tudo na sua lista vai muito bem até agora.
É realmente crucial que você esteja em concordância emocional com seus objetivos – você tem que sentir eles são corretos para você. Se você simplesmente fizer metas em sua mente que não são úteis para você, então você vai ter muita dificuldade para realizá-las.
O que ocorre com a maioria das pessoas é que elas têm metas que sentem que são correta para elas, então começam a trabalhar em suas metas, colocam sua atenção em fazer de sua meta um fato real.
Algumas semanas se passam e nada acontece. O desânimo bate, e a meta por algum motivo parece inacessível, a motivação simplesmente desaparece.
Este é o ponto onde você tem que sentir o seu desânimo. Enfrentá-lo tão totalmente e conscientemente como você é capaz. Isso pode ser desagradável para você, no início, no entanto, irá ajudá-lo a se aproximar de seu objetivo.
Quando você deseja alterar sua realidade, você tem que fazer algo diferente do que você tem feito anteriormente.
É aqui que chega a verdade. Você olha ao redor e não vê nenhuma mudança.
Mas mudanças podem ter acontecido no nível do seu pensamento e conduta. Você pôde ter ajustado ações, atitudes, que você não ver ainda.
O desânimo se instala quando você presume que as coisas deveriam acontecer mais cedo do que você está pronto para elas.
Lembre-se, não há metas irreais, apenas prazos irrealistas.
Reveja o que você tem feito e realinhe suas estratégias. Se uma maneira não levar ao sucesso não desista nesse ponto, apenas tente de outra forma. Se você firmar um objetivo em sua mente você vai realizá-lo.
A pedra angular do sucesso.
Cada um de nós é incomparável. Temos talentos e dons particulares.
É algo intrinsecamente construído em todos nós, uma combinação de padrões de energia que conduzem a um parentesco natural para questões particulares da vida, formas particulares de ser.
Um dos trabalhos mais cruciais em sua vida é descobrir seus talentos, que é um reconhecimento do que você trouxe em sua criação.
Vamos presumir que você é apresentado um martelo sem ter qualquer conhecimento de como usar esta ferramenta.
Permaneça comigo agora – esta é uma simplificação de um aspecto altamente crucial. Você está com o martelo em mão, mas você utiliza a extremidade incorreta do martelo.
Você não verá nenhum sucesso na realização de sua tarefa.
Você tem a ferramenta, mas não a cognição de seu uso correto. Da mesma forma, como podemos gerenciar nossas vidas sem entender nossos talentos – as ferramentas que temos?
Perceber suas próprias forças e talentos é absolutamente crucial para quaisquer etapas da vida.
Se você compreende seus talentos você será capaz de escrevê-los em uma folha de papel sem ter que pensar muito sobre isso.
Se você não está certo, ou você realmente não tem ideia de quais são seus talentos, aqui estão algumas sugestões que irão ajudá-lo a descrevê-los:
Lembre-se de sua infância:
Com quais brinquedos você gostava de brincar?
Com o que você ficava intrigado?
O que você mais gostava de jogar?
Que presentes você desejava no seu aniversário ou Natal?
O que você aspira se tornar no futuro?
Pergunte aos seus conhecidos mais próximos:
Diga a seus conhecidos que você deseja reavaliar seus talentos e você precisa de uma opinião realista deles. Certifique-se de pedir a seus conhecidos para serem 100% verdadeiros com você.
Em que seus conhecidos acreditam que você é bom?
O que eles acreditam que são seus talentos?
O que eles pedem que você faça com sua vida?
Faça a si mesmo algumas perguntas.
Pegue um caderno e leia essas perguntas. Abra sua mente e deixe estas questões se solidificarem em sua imaginação.
Não tome essas perguntas muito seriamente, brinque com elas e escreva espontaneamente – estas são ocasionalmente as respostas mais fundamentais.
Essas perguntas são configuradas para tirar sua consciência da mentalidade normal.
As soluções mais confiáveis são sempre descobertas fora do domínio normal do pensamento.
Lembre-se, sua mente é parte da consciência coletiva. Consequentemente você tem acesso a todas as informações. Sua mente está conectada à fonte infinita de todo o cosmos.
O que você faria se tivesse renda suficiente para não precisar trabalhar?
Quais eram suas ambições quando você era mais jovem?
O que você acha que é impossível para você realizar?
O que você faria se você ganhasse 100 milhões hoje?
O que você faria se pudesse prever o futuro?
Quais são suas especialidades e talentos?
Você tem um desejo, mas não sabe como satisfazê-lo?
O que você mais gosta em outras pessoas?
Como seria seu estilo de vida ideal?
O que o sucesso significa para você?
O que faz você realmente feliz?
Como é um dia perfeito para você?
O que você faria se não houvesse limitações financeiras?
Pelo o que você seria estimado e reconhecido?
Como você vê sua vida daqui a 10 anos?
Se você fosse imortal, o que você faria com sua vida?
O que precisa mudar para tornar esta Terra melhor?
Do que você está orgulhoso em sua vida?
O que você gostaria de alcançar este ano?
O que você faria diferente se você pudesse começar mais uma vez?
Descobrir seus pontos fortes e talentos é como a fundação da sua casa. É como o barro do qual uma árvore sólida e bonita pode crescer. Pois fornece o seu potencial único.
É a doação única que veio com você quando você nasceu.
Você está sendo incentivado aqui para alimentá-lo até que seja substancial o suficiente para guiá-lo em sua vida.
Estabeleça suas metas baseadas nos seus objetivos e talentos.
Não terro seu tempo perseguindo a ambição de outras pessoas ou objetivos que você não pode reivindicar como seus.
Utilize seus talentos, com os quais você nasceu e os que você adquiriu ao longo do caminho para conquistar suas próprias metas.
Você pode se tornar realmente bom em algo, mas você nunca vai descobrir a verdadeira e duradoura felicidade perseguindo as metas de outras pessoas.
Utilize as ferramentas com as quais você se sinta confortável. Tente descobrir uma maneira de cavar mais fundo em si mesmo. Esta é a sua vida – e você vale a pena!
O que está mantendo você a baixo de suas possibilidades?
Em um ponto de sua vida, você pode se perguntar por que os outros são tão bem-sucedidos com o dinheiro quando você só fracassa. Dependendo de quão perto você olha, você terá um monte de respostas.
Isso soa como algo que você pensa?
Eles são apenas mais prósperos do que eu;
Eles têm melhor treinamento do que eu;
Nasceram numa família rica;
Eles são brancos e têm mais oportunidades do que eu;
Eles já tinham a receita para começar um negócio com sucesso;
Eles já tinham a receita para investir em imóveis;
Eles são mais brilhantes do que eu;
Eles são mais jovens do que eu;
Parecem melhores do que eu;
Eles provavelmente trabalham mais do que eu;
Você pode não entender isso ainda, mas suas convicções são o padrão para a sua realidade.
Se você deseja mudar sua vida, você precisa mudar essas convicções, pois estas crenças são de suporte de tudo. Essas crenças produzem uma verdade que mantém você bem onde você está agora.
A maioria de nós reforçamos estas convicções várias vezes por dia. A consequência é que nossa consciência imprime nossas crenças em nossa realidade. Nossa vida é construída em torno de nossas convicções.
Então, como podemos sair desse dilema?
Como mudar suas convicções sobre dinheiro.
Se quisermos mudar nossas convicções temos que dar um passo para trás e rever nossas convicções.
Pegue uma folha de papel e um lápis e escreva todas as crenças que você tem sobre dinheiro. Não pense excessivamente, seja espontâneo. Escreva todos os pensamentos negativos que você tem em relação ao dinheiro.
Crenças negativas não suportam criação de riqueza. Agora, reveja sua lista e veja cada crença de apoio ou impedimento em relação ao dinheiro.
Quantas ideias obstrutivas você tem, e quantas convicções de apoio você tem?
Agora, pegue uma nova folha de papel e faça um brainstorm das convicções que precisamente suportam a criação de riqueza que você gostaria de ter. Quando você terminar com a lista, confira cada uma de suas novas convicções que fortaleça suas crenças na sua capacidade de alcançar riqueza.
Crie uma clara imagem mental de sua vida rica. Mantenha esta imagem por pelo menos dez ou vinte segundos. Isso pode exigir alguma prática, mas cada vez que você fizer isso, você vai ficar melhor e melhor e sua imagem ficará mais clara.
Faça este exercício em um ambiente calmo, tranquilo e relaxado, pois isso ajudará a moldar sua mente subconsciente para riqueza, desenvolvendo a mentalidade do dinheiro.
Lembre-se, suas convicções são o design do que se manifestará em sua vida.
Com um pouco de preparação, você será capaz de passar para a próxima fase, que é sentir suas convicções. Sinta como se essas novas crenças, o que você realmente quer criar, realmente já foram manifestadas na realidade e seja grato.
Como se sente com relação a ser um milionário?
Como é a sensação de ter riqueza em sua vida?
Qual é a sensação de ter mais dinheiro do que você é capaz de gastar?
Como se sente ao doar às outras pessoas?
Como você se sente ao poder comprar algo sem ter que olhar o preço?
Sempre que você se vê pensando ou falando uma crença limitante sobre dinheiro, pare o que você está fazendo, retorne ao lugar em sua mente onde você chama uma de suas crenças criadas propositalmente sobre o dinheiro, e conecte-se com ela.
Quanto mais você conseguir isso, mais você vai treinar sua mente para pensar de uma nova maneira, uma maneira que se dirige a viver uma vida abundante, com prosperidade.
Os passos para a riqueza.
Desenhe uma linha na areia. Faça sua escolha. A partir deste instante para a frente você vai atrair mais dinheiro e produzir uma estrutura de hábitos que suportam um novo nível melhorado de riqueza. Você tem que querer isso. Você tem que ter sede de mudança.
Você tem que confiar que você é capaz de fazer isso.
Mesmo se você estiver assustado, pensando que desta vez não será diferente das outras vezes, você vai agir conforme o necessário para atingir seus objetivos financeiros.
Faça um pouco de esforço para alcançar o objetivo maior. Tenha muito claro seu objetivo em sua mente. Durante todo o artigo, você foi conduzido a este momento.
Em que precisamente você deseja ser diferente?
Se você deseja mais dinheiro, quanto e com que frequência?
Você deseja um adicional de dez mil este ano ou mensal?
Você deseja que o seu negócio renda a bruto um milhão adicional ou líquido?
Quando? Este mês? Este ano? Até o próximo ano?
Você tem que decidir ou se torna uma dessas coisas do tipo “um dia”.
Se, você define um objetivo que considera inacessível, então divida-o metas menores. Se o valor que você definiu ainda lhe parece muito pouco, redefina seu objetivo para um valor maior.
Algumas pessoas podem julgar seus números como sendo muito pouco ou muito grande. Mas elas fazem isso com base em suas próprias vidas. Contanto que você se sinta confortável com seu objetivo financeiro, você não está sendo covarde em ou demasiado audacioso.
Mais uma vez, este é o seu dinheiro e você tem que estar emocionalmente ligado a ele.
Para onde ele vai?
Se você vai pagar dívidas, para onde o dinheiro vai quando a dívida estiver paga. Agora você tem as origens de um plano. Isso foi simples!
Se o seu objetivo é guardar algum dinheiro, quanto e para o que?
Esta alegria vai ajudar a movê-lo para o sucesso.
Agora, como você vai se sentir uma vez alcançado o objetivo. Reconheço que para algumas pessoas este passo soará como um desperdício de tempo. Mas, não o ignore.
Você precisa fazer essa meta tão real em seu cérebro e em seu coração quanto possível. Este passo é essencial.
A consistência é a chave. Desenvolver a mentalidade do dinheiro é desenvolver a mentalidade do dinheiro.
Se você realmente deseja ter mais dinheiro em sua conta bancária, imprima esta imagem em sua mente. Este processo pode demorar apenas uma hora ou duas.
Como você está apaixonado sobre se tornar rico?
Não é uma questão de “se” você será mais próspero, mas “quando”.
O plano para riqueza ilimitada.
Defina seu objetivo financeiro;
Trace as metas para alcançar o objetivo;
Aumente sua capacidade para ganhar dinheiro;
Poupe pelo menos 10% de todos os seus ganhos para investimentos;
Enquanto você trabalho no seu emprego ou no seu negócio, coloque seu dinheiro para trabalhar para você. Você pode fazer investindo em ações, renda fixa, imóveis. É importante saber que existem formas de investimentos que são seguros como a poupança, mas ao mesmo tempo mais rentável;
Fuja das aparências. Não tente parecer o que você não é.
Conclusão.
O dinheiro, de certa maneira é como o fogo. É um servo excelente, mas um mestre terrível. Seus maus costumes irão mantê-lo na pior espécie de escravidão.
Mas deixe o dinheiro trabalhar para você, e você tem o empregado mais devotado no mundo. Não há nada animado ou inanimado que funcione tão fielmente como dinheiro quando colocado nos lugares certos. Funciona noite e dia, faça chuva ou faça sol.
Portanto, não deixe que isso funcione contra você; Se você não há nenhuma chance de sucesso na vida, tanto quanto o dinheiro está em causa.
Vamos juntar tudo o que você aprendeu. Entenda que cumprir suas ambições é o propósito de sua vida. É exercitar seus pontos fortes e presentes para contribuir para o bem maior de todos.
Entenda que cumprir seus sonhos é o seu destino. Nunca dê permissão a ninguém para tirar essa poderosa força de você.
Decida o que você deseja na vida. Isso pode mudar durante sua vida, para avaliar seus objetivos e ambições a cada poucos anos. Alinhe-se com seus objetivos de longo prazo e adapte seus objetivos de curto prazo.
Compreenda seus pontos fortes, dons e talentos. Da mesma forma, entenda suas áreas que precisam melhorar, exerça seus pontos fortes e adquira ajuda de outras pessoas para melhorar seus pontos fortes. Você pode até considerar um mentor.
Perceba que você tem atenção ilimitada. Decida onde você deseja definir a sua atenção. Limite as regiões onde você desperdiça sua atenção. Aumente as áreas onde deseja resultados.
Utilize sua imaginação. Imagine como é quando ter alcançado seus objetivos. Imagine o que se sente quando você vive suas ambições.
Pondere suas crenças. Suas crenças produzem a realidade. Substitua as crenças não sustentáveis por crenças que confirmam seus objetivos e ambições. Escreva intenções potentes que afirmam suas ambições de vida.
Compreenda que o que você segura em sua consciência você atrai como circunstâncias em sua vida.