A diferença entre maus hábitos e bons hábitos
De acordo com o Dictionary.com, os hábitos são um “padrão de comportamento adquirido seguido regularmente até se tornar quase involuntário”.
Como resultado, os hábitos são ações que você repetidamente faz até que você quase inconscientemente não saiba que está fazendo isso.
Essa qualidade pode ser aplicada a ações positivas e negativas. Como resultado, isso significa que você pode formar bons e maus hábitos.
A única diferença real entre bons e maus hábitos é que bons hábitos envolvem bons comportamentos ou ações que você deseja repetir, enquanto maus hábitos envolvem maus comportamentos ou ações que você quer evitar.
Para que os bons hábitos se consolidem, você precisa continuar fazendo a ação positiva ou o comportamento que deseja fazer repetidamente.
Por exemplo, se você quiser se exercitar de manhã cedo antes de realmente começar o seu dia, então você precisa tomar as medidas necessárias que lhe permitirão fazer isso.
Por exemplo, você precisa ir para a cama mais cedo para garantir que você tenha tempo de manhã para se exercitar. Você também precisa garantir que possa adormecer imediatamente.
Isso significa que você não pode ficar ansioso com o trabalho ou com sua família, e certamente não pode estar fazendo atividades extenuantes antes de ir para a cama.
Tomar essas medidas várias vezes permitirá que você crie o bom hábito de acordar cedo e malhar antes de começar as atividades diárias.
Maus hábitos são os hábitos que você realmente quer quebrar e não permitir que se estabeleçam. Para fazer isso, você precisa garantir que as ações que levam a esses maus hábitos não ocorram.
Referindo-se ao exemplo anterior, o mau hábito equivalente não estaria funcionando de manhã, já que essa é realmente a única vez que você pode fazer no seu dia para se exercitar (e, portanto, não funcionará de outra forma).
Se você continuar a ir para a cama tarde e / ou fizer atividades antes de dormir que o leve a se virar e não conseguir uma boa noite de sono, há grandes chances de você não querer acordar cedo e não querer trabalhar de manhã.
Portanto, as ações de ir para a cama tarde e / ou fazer atividades extenuantes logo antes de dormir levarão ao mau hábito de não se exercitar pela manhã.
Portanto, bons e maus hábitos podem ser formados tomando as medidas necessárias para conduzir repetidamente o bom ou mau comportamento ao longo do tempo.
Queremos repetir os bons hábitos e, ao mesmo tempo, parar os maus; a chave é reconhecer quais ações são necessárias para formar os hábitos e, em seguida, repetir ou interromper essas ações para formar o bom ou o mau hábito, respectivamente.
Seja o primeiro a comentar!