Viver Com Prosperidade

A ciência por trás da Lei da Atração.

Onde seus pensamentos se originam? Você está no controle das palavras e imagens que parecem surgir magicamente a partir do éter em sua mente – sua consciência? Neste post, vou explicar a ciência por trás da lei da atração.

Como você está lendo isso agora, é possível que você tenha chegado até esta página por que queria está aqui, agora. Você procurava por essa informação. Então você não é totalmente alheio ao que você está lendo.

De imediato, de forma geral podemos dizer que você está lendo porque quis ler. Mas, de onde é que esse pensamento vem?

Enquanto parece que você controla ativamente o que você quer pensar, isso pode ser apenas uma ilusão, “ainda que muito persistente”, para roubar uma frase de Albert Einstein sobre a natureza da realidade.

Não é como se você pudesse criar seus pensamentos. Isso exigiria que você os achasse antes que você pensasse neles, certo?

Na verdade, você não tem absolutamente nenhuma ideia do que você estará pensando daqui a 5 segundos a partir de agora. Ou você já sabe o que vai pensar em seguida?

A resposta pode te surpreender.

Leia também o artigo: Física quântica e a Lei da Atração.

A ciência por trás da Lei da Atração.

A ciência por trás da Lei da AtraçãoA ciência por trás da Lei da Atração

A ciência por trás da Lei da Atração

Em 1983, um cientista chamado Benjamin Libet conduziu experiências pioneiras sobre a consciência humana para medir a atividade cerebral. Libet foi capaz de demonstrar que tomamos decisões centenas de milissegundos antes mesmo de nos tornarmos conscientes do pensamento que nós acreditamos se iniciar no ato.

Pense sobre as implicações desse achado por um segundo.

De um ponto de vista pragmático, este pode ser um conceito difícil de entrar na cabeça imediatamente.

Será que isso significa que não temos livre-arbítrio, porque cada decisão que pensamos está conscientemente fazendo, já foi determinada pelo nosso subconsciente, antes mesmo de decidirmos?

Mas espere um pouco, fica ainda mais estranho.

Nos últimos anos, o experimento de Libet foi atualizado pelo cientista John-Dylan Haynes, usando muito melhor a tecnologia de ressonância magnética, e os resultados foram verdadeiramente espantosos.

A pesquisa de Haynes demonstrou que os indivíduos apresentaram essa atividade cerebral de tomada de decisão, até um total de sete segundos antes de se tornarem conscientes da decisão levando-os a agir.

Sim, sete segundos completos antes de ter um pensamento consciente, nosso subconsciente já começou a determinação por nós, sobre o que vamos pensar!

Se isso significa que não temos o livre-arbítrio para escolher o nosso destino é uma grande questão filosófica.

Mas, se não estamos conscientemente controlando nossos pensamentos, então, há alguma coisa que nós podemos fazer para ter um papel ativo na mudança de nossas vidas?

Sim, bastante. Isso se resume a forma como você lida como o seu subconsciente.

O que é significativo nestes resultados é que, se a nossa mente subconsciente é o condutor de nossos pensamentos e ações, e com base na ciência por trás da lei da atração, nossos pensamentos criam a nossa realidade, então a única maneira que podemos realmente mudar a nossa realidade e manifestar nosso destino conforme queremos é fazer isso através do nosso subconsciente.

Assim, conhecendo a ciência por trás da Lei da Atração, estes resultados não são surpreendentes em tudo.

Esta é a razão por que colocamos tanta ênfase em nossas visualizações e afirmações positivas, para garantir que o seu subconsciente está preparado para otimizar as decisões que você toma em seu caminho para manifestar o seu verdadeiro destino.

Se você ainda não fez um quadro de visão para preparar o seu subconsciente, aqui está um ótimo post para você começar: O Poder Dos Quadros De Visão.

Mas então por que é que algumas pessoas que entendem a ciência por trás da lei da atração pode manifestar riquezas incríveis, belos relacionamentos, suas vidas dos sonhos, e outros não podem, não importa quão duro eles tentam?

E por que é que, quando estamos todos sujeitos às mesmas leis da atração em um universo sem limites sobre o que ele pode nos oferecer, alguns recebem muitos e outros recebem nada?

Bem, tudo se resume ao fato de que o pensamento positivo e visualizações são apenas uma parte do processo. E se suas afirmações e visualização estão contradizendo o que você acredita firmemente em sua mente subconsciente, tudo se torna mais difícil de realizar.

Muitas pessoas falham quando se trata de compreender a ciência por trás da lei da atração, porque elas acreditam erroneamente que tudo que precisam fazer é pensar em seus desejos e assim esses desejos virão à existência – se tornarão realidade – assim como num passe de mágica.

Mas, isso, simplesmente, não é verdade.

Bob Doyle, ressalta que este é um dos erros mais frequentes que as pessoas cometem quando tentam usar a Lei da Atração para mudar suas vidas; acreditar que o pensamento positivo é suficiente para atrair o que deseja:

“A realidade é que muitas pessoas usam várias formas de pensamento positivo em um nível consciente (como afirmações), apenas para cancelar esses pensamentos em um nível subconsciente.

Por exemplo, dizer a si mesmo “Eu sou magro, saudável…” quando o espelho diz algo diferente, geralmente resulta em seu subconsciente dizendo: “Não, você não é!!”. Além disso, esta refutação subconsciente está altamente carregada de emoção, e, portanto, é um poderoso obstáculo para o processo de realização.

Portanto, se você não controlar, o uso de afirmações pode dar-lhe um resultado oposto ao que você está buscando – as coisas que você está afirmando, pois, em um nível muito mais elevado de convicção, você está cancelando a mensagem positiva com uma negativa.”

Como influenciar a mente subconsciente?

Então, como podemos ir além de afirmações positivas e visualizações para fazer um impacto significativo sobre o nosso subconsciente, de uma forma positiva?

Bem, o primeiro passo é obter uma compreensão clara da ciência por trás da lei da atração e como o seu subconsciente pode ser explorado para favorecer a realização dos seus objetivos. Então, eliminar velhas convicções.

Estas são chamados de crenças limitantes.

Elas são crenças tão profundamente enraizada dentro de seu subconsciente que elas vão substituir suas afirmações positivas e limitar suas oportunidades de crescimento pessoal.

Às vezes essas crenças limitantes não parecem ser um problema, simplesmente porque elas não são especificamente relacionadas diretamente com a Lei da Atração ou com as metas que você tem.

Mas como é possível determinar as crenças limitantes que estão prendendo você abaixo de suas possibilidades?

Primeiro, é importante compreender que o seu subconsciente é um produto de suas experiências de toda a vida, por isso é provável e quase certo, que abrigamos crenças limitantes que nem mesmo estamos cientes delas.

Muito dessas crenças limitantes, que nos impedem de fazer qualquer progresso, aprendemos muito cedo na vida, ainda na infância.

Agora elas precisam ser superadas, quebradas, esmagadas.

Nossas crenças limitantes podem ser tão insidiosas porque podemos nunca nos tornar conscientes de que elas existem ou simplesmente que não as carregamos.

Mas as crenças limitantes de sua infância, por vezes, vão se manifestar no seu diálogo interno muito negativo: “Eu não sou inteligente o suficiente”, “Eu não mereço isso”, você provavelmente conhece essa história muito bem.

Portanto, para dominar a ciência por trás da lei da atração, é importante que você aprenda a reconhecer este diálogo interno negativo, quando ele está acontecendo. E lembre-se que estes não são apenas pensamentos negativos, eles são pensamentos que limitam explicitamente o seu potencial de crescimento.

Mas não é tão fácil quanto parece, uma vez que este tipo de diálogo pode ser tanto uma parte de sua identidade, como o seu modo ver as coisas. Você pode está acostumado a deixar este diálogo interno tomar decisões por você, que você nem sequer pensa duas vezes sobre ele.

Uma prática simples que pode ajudar é tornar-se consciente do seu pensamento.

Seja consciente do seu pensamento

Tome uma perspectiva de terceira pessoa dos seus pensamentos. Aprenda a observar a si mesmo no ato de pensar. Você pode pensar nisso como se você estivesse ouvindo a trilha sonora de sua mente.

Então, quando você se pegar com esses pensamentos negativos, você pode reconhecê-los, e tentar compreender o que está realmente por trás deles.

Estar consciente de seus pensamentos, e observar seu diálogo interno, mesmo quando não é negativo irá ajudá-lo a tornar-se melhor na prática ao longo do tempo.

A prática da meditação é muito poderosa para desenvolver essa capacidade. Mas durante a meditação, você libera pensamentos, uma vez que você reconhecer o que você está pensando, você pode muda-lo.

Você precisa ir além disso para tentar entender a causa desses pensamentos.

Que experiências você teve em sua vida que faz você se apoiar e perpetuar essas crenças?

Infelizmente, suas crenças limitantes nem sempre se tornam visíveis à sua consciência. Então, às vezes você vai ter que assumir uma abordagem ativa para descobri-las e, então removê-las.

Uma maneira de fazer isso é questionar todas as suas crenças.

A chave ao fazer este exercício é anotar tudo o que vem à sua mente. Não tente filtrar seus pensamentos, deixe sua mente subconsciente assumir e escreva tudo que você puder perceber.

Então, reserve algum tempo pensando sobre o que pode ser a causa potencial dessas crenças. Mais uma vez feito isso, tente pensar em coisas que aconteceram no seu passado que suportam essas crenças.

Na verdade, anotar esses pensamentos, mesmo quando você não está fazendo o exercício especificamente, é uma ótima maneira de garantir que você capture crenças limitantes que você pode não estar ciente.

Agora, que você já decidiu sobre que crenças limitantes estão impedindo você de chegar ao seu objetivo, você precisa se livrar delas.

Como quebrar seu sistema de crenças

Quero compartilhar com você três técnicas para você quebrar seu sistema de crenças limitantes e verdadeiramente reprogramar sua mente para a prosperidade.

Primeira, que quero compartilhar com você é a EFT. Essa é uma técnica poderosa no processo de limpeza de crenças limitantes.

Acesse artigo para limpeza de crenças limitantes: Como romper crenças limitantes com a EFT.

Segunda, a segunda técnica que quero compartilhar com você é a Ho’oponopono. Essa técnica é uma das minhas preferidas. É uma técnica de cura havaiana, extremamente poderosa para você remover suas crenças limitantes.

Confira mais informações sobre o ho’oponopono: compreenda o ho’opnopono;

Exercício prático de ho’oponopono: Limpeza de Memórias.

Terceira, a terceira técnica que quero compartilhar é técnica de afirmações positivas. As afirmações positivas são extremamente poderosas para reprogramação de crenças.

Aprenda, de uma vez por todas, a criar afirmações poderosas: 5 passos simples para criar afirmações poderosas!

Finalmente, você ainda vai precisar definir corretamente seus objetivos para superar definitivamente suas crenças limitantes, veja este detalhe prático no meu e-book gratuito: Os 5 Passos Para Você Conquistar Todas As Suas Metas!

Conclusão

Bom, há dicas úteis mais do que suficiente para ajudar você a identificar e superar suas crenças limitantes, que se utilizadas vão levar sua vida ao próximo nível.

Agora, para demonstrar o quão importante é você usar essas ferramentas para descobrir e eliminar suas crenças de auto-limitação, considere este exemplo verdadeiramente surpreendente do mundo dos esportes.

Em maio, 1954, Roger Bannister, um corredor de meia distância da Inglaterra, fez o que ninguém pensava que era humanamente possível.

Bannister quebrou a barreira de 4:00 minutos para correr uma milha.

Era uma marca que os corredores tinham tentado realizar desde o início da era romana quase dois mil anos antes. Mas, o mais próximo que alguém tinha chegado, foi em 1947, quando corredor sueco GunderHäggclocked correu uma milha em 04:01.

Até mesmo as comunidades médica e científica acreditava que correr uma milha em menos de quatro minutos era impossível.

Mas Bannister não deu ouvidos. Ele acreditava que, com todo o seu ser que ele podia realizar esta façanha, e regularmente praticou a visualização, visualizando-se cruzando a linha de chegada em menos de 4 minutos.

Não houve crença limitante que o segurasse, foi por isso que ele foi capaz de fazer o que ninguém pensou ser possível.

Então, por que isso é um grande exemplo de crenças limitantes segurando alguém a baixo de suas possibilidades?

Porque dentro de um ano depois de Roger Bannister quebrar a barreira de 4 minutos, 24 outros corredores de todo o mundo foram capazes de conseguir a mesma coisa.

O que torna esta história tão incrível, é que Bannister, em vez de superar suas crenças limitantes, foi capaz de apagar as crenças limitantes de todo o resto do mundo, com sua incrível realização.

Bannister ensinou ao mundo duas lições vitais. Uma delas, se você entender a ciência por trás da lei da atração, você realmente pode realizar tudo o que você se propôs a fazer se você crer com todo o seu ser que você pode fazê-lo.

E dois, quando alguém lhe diz que você não pode fazer algo, é simplesmente suas crenças limitantes que eles estão projetando em você.

É daqui que suas crenças limitantes vêm.

Você cresceu ouvindo de outras pessoas que você não poderia fazer o que tão desesperadamente queria fazer, porque você não era inteligente o suficiente, alto o suficiente, bonito o suficiente, rápido o suficiente, merecedor o suficiente ou algum outro disparate.

Essas crenças limitantes ainda podem ser reconfiguradas. Portanto, use o que você aprendeu aqui para descobri-las e eliminá-las do seu subconsciente de uma vez por todas.

Compreenda a ciência por trás da lei da atração para manifestar a vida de seus sonhos.

Você merece isso.

Sair da versão mobile