É natural sentir ansiedade.
Existe uma boa chance de todos nós termos experimentado sentimentos de ansiedade em resposta a ameaças reais ou percebidas em algum momento.
Para a maioria das pessoas, esses sentimentos são normais, pois o cérebro está programado para alertá-lo em momentos de perigo, mudança e desconhecido.
De fato, em muitas situações, experimentar um certo nível de ansiedade e estresse pode ajudar a aumentar seu desempenho em tarefas específicas.
Por exemplo, uma pessoa pode sentir um nível elevado de ansiedade nos dias que antecedem um evento público, e isso é uma reação completamente normal.
Os psicólogos acreditam que a ansiedade é a resposta natural do seu corpo ao estresse e que esse estresse desencadeia um sistema no cérebro que aumenta seu desempenho.
Portanto, um pouco de ansiedade de vez em quando está bem e pode ser a maneira do seu corpo se preparar para uma mudança iminente.
Dito isso, nem todo sentimento de ansiedade é normal
Para algumas pessoas, esses sentimentos podem consumi-las completamente, prejudicando sua capacidade de desfrutar da vida como gostariam.
Para algumas pessoas, a ansiedade pode transformar eventos cotidianos em situações de vida ou morte.
Pode se tornar um transtorno, e isso não é um bom lugar para se estar. Felizmente, na maioria dos casos, sempre há uma saída.
E um dos primeiros passos para encontrar essa saída é mergulhar em sua mente e ouvir o que ela pode estar tentando lhe dizer.
Trata-se de aceitar sua ansiedade, abraçá-la e entendê-la também
Não há vergonha em sentir ansiedade.
E preferiríamos não ter que enfatizar esse ponto óbvio (porque é óbvio e idealmente não precisaria de reafirmação).
Mas, infelizmente, devido à forma como esse sentimento pode ser trivializado e/ou estigmatizado, é importante que todos que experimentam ansiedade saibam que não estão sozinhos e, ao aceitá-la, também a superarão.
Da mesma forma, é importante que os outros saibam que não devem subestimar a dor das pessoas com transtornos de ansiedade.
Pior ainda, não devem estigmatizar pessoas ansiosas dizendo coisas como “você está exagerando” ou “você é tão obsessivo-compulsivo” quando talvez não saibam o suficiente ou quando não é isso que querem dizer.
Este livro é uma tentativa de lançar luz sobre o tópico muito relevante.
Mantivemos o livro curto e conciso porque não queremos sobrecarregá-lo com informações, mas queremos introduzir gradualmente o assunto abrangente um livro de cada vez.
Com este livro, tentamos mostrar como a ansiedade pode estar dominando sua vida sem você perceber.
Mostramos o espelho, com certeza, mas também mostramos maneiras de se tornar a melhor versão de si mesmo, porque acreditamos que é para isso que você está destinado.
Neste livro, falamos sobre 7 maneiras pelas quais a ansiedade pode estar lentamente minando sua vida.
Discutimos:
- Pensamentos excessivos e obsessivos
- Falta de autoconfiança e medo de julgamento
- Fobias e traumas
- Ansiedade no trabalho
- Ansiedade social
- Transtorno alimentar
- Insônia
- E encontrar o seu caminho em direção à solução
Com isso, damos as boas-vindas calorosas ao nosso livro intitulado “7 Maneiras Pelas Quais a Ansiedade Pode Estar Lentamente Minando Sua Vida”.
Tivemos uma experiência enriquecedora ao reunir este livro significativo e esperamos que você se beneficie com ele.