Metas e objetivos de curto e longo prazos.

Metas e objetivos de curto e longo prazos.

Metas e objetivos, de curto e longo prazo são diferentes, não apenas no tempo que as ações são implementadas para alcançá-los. Também se diferenciam se os nossos objetivos de curto ou longo prazo são metas de “trampolins”.

Para que possamos entender ainda mais, independentemente da quantidade de tempo usado, os “trampolins” são metas significativas e ainda construtivas que nos permitem alcançar os objetivos de longo prazo.

Devemos primeiro compreender as características de cada tipo de objetivos antes de pensar em como a configuração de tais objetivos nos ajudará a alcançar o que, de fato, queremos.

Objetivos de longo prazo

Os objetivos de longo prazo geralmente levam meses ou mesmo anos para se alcançar, pois eles precisam de tempo e planejamento. Esses objetivos de longo prazo que estabelecemos podem parecer muito grandiosos ou até mesmo irrealistas quando os configuramos, mas como estabelecemos uma linha de tempo particular, não serão impossíveis de serem alcançados.

Como há muitos fatores e medidas tomadas para alcançar esses objetivos, eles geralmente levam um ano, 5 anos ou mais para serem alcançados.

Vários exemplos de objetivos de longo prazo incluem:

  • Dominar a linguagem de sinais (American) – 2 anos
  • Ter uma das melhores, se não, as melhores notas da escola até o final do ano – 1 ano
  • Tornar-se um cirurgião ortopedista – 10 anos
  • Produzir filmes – 1 ano ou mais
  • Aposentar-se aos 55 anos – planejamento
  • Ganhar o primeiro milhão – 5 anos
  • Correr uma maratona de 20 km – 6 meses

Como podemos entender a partir desses exemplos, esses objetivos de longo prazo nunca podem ser um sucesso noturno, mesmo com os esforços e recursos planejados.

Portanto, podemos concluir que os objetivos a longo prazo são definitivamente constituídos por objetivos de curto prazo que são as metas menores – os “trampolins” para os principais objetivos.

Para definir nossas metas e objetivos de “trampolins”, devemos primeiro reconhecer os traços de metas de curto prazo.

Metas de curto prazo

As metas e objetivos de curto prazo podem não levar mais do que um ano para se alcançar, dependendo da natureza da meta em si. Esses objetivos são geralmente mais fáceis de serem completados do que os objetivos de longo prazo.

Eles são as escadas que nos aproximam dos objetivos de longo prazo.

Exemplos de metas de curto prazo são:

  • Finalizar a revisão de um capítulo do livro em 2 dias
  • Correr 30 quilômetros por semana
  • Planejamento do nosso orçamento pessoal
  • Fazer uma lista de itens para compras
  • Reparar a bicicleta
  • Planejamento de metas para o ano novo

Na maioria das vezes, os objetivos de curto prazo nos permitem alcançar metas maiores, a longo prazo. Como tal, eles são chamados de metas de “trampolins” ou metas “habilitantes”.

Vamos tomar os exemplos acima, por exemplo, qual deles é / são metas “degraus”?

Se suas respostas são planejar o orçamento pessoal, correr 30 quilômetros por semana e terminar a revisão de um capítulo em 2 dias, você finalmente entende que esses objetivos são apenas partes de objetivos maiores.

Objetivos de “trampolins” (degraus)

Os objetivos de degraus ou trampolins nos permitem criar progressos em direção a um objetivo maior, muitas vezes a longo prazo.

Uma vez que a duração da realização de tais objetivos de escalonamento pode variar de acordo com uma grande variedade de fatores, eles não podem ser caracterizados como objetivo de curto ou longo prazo.

Devemos constantemente nos lembrar que a maioria, se não todos, dos passos são cruciais para a realização do objetivo a longo prazo.

Portanto, podemos inferir que a incapacidade de realizar qualquer um de nossos objetivos diretos significa comprometer o nosso progresso ou até mesmo as nossas oportunidades de alcançar nosso objetivo de longo prazo ou objetivos de vida.

Considere adicionar a palavra ‘para’ a cada uma das seguintes frases.

  • Termine a revisão de um capítulo em 2 dias PARA estudar outros capítulos para os exames de fim de ano;
  • Planejar o orçamento pessoal PARA alocar o pagamento mensal da hipoteca da casa;
  • Correr 30 km na segunda semana PARA se preparar para a maratona completa em 4 meses.

Sem esses “degraus”, seria impossível atingir o objetivo maior a longo prazo. Assim, ao definir metas de longo prazo, definimos a linha do tempo com base na quantidade de tempo, recursos e nosso esforço para atingir esses objetivos de curto prazo.

Ao alcançar todos esses passos e, subsequentemente, o objetivo a longo prazo, podemos aguardar nossos objetivos ao longo da vida, como por exemplo, se aposentar aos 55 com dinheiro e tempo suficientes para viajar pelo mundo.

Conforme ilustrado no diagrama abaixo, podemos concluir que cada meta de curto prazo nos levará ao objetivo de longo prazo e cada objetivo de longo prazo pode nos guiar aos nossos OBJETIVOS DE VIDA.

Duração do objetivo

A duração do objetivo para alcançar nossos objetivos depende principalmente de nós mesmos, apesar das sugestões dos especialistas sobre a linha de tempo que devemos seguir.

Todos estes geralmente estão de acordo com nossos próprios recursos e força de vontade para ter sucesso. Temos que incutir em nós mesmos a mentalidade de que é possível para nós desafiar limites como o tempo.

Definitivamente, ao longo do nosso progresso, perderemos a motivação e a produtividade. Portanto, começamos a questionar se o período de tempo que definimos para finalizar nossos objetivos de “degraus” é adequado para nós mesmos.

Para evitar tal adversidade no futuro, devemos ter em mente a escala do objetivo a longo prazo, qual objetivo deve ser priorizado antes dos outros, qual o evidente progresso após completar cada etapa e se o alvo é suficientemente claro para que nós mantenhamos nossas motivações.

  • A escala do objetivo a longo prazo é muito grande para cada meta de degrau?
  • Qual objetivo deve ser realizado antes do próximo?
  • O progresso será evidente o suficiente para nos motivar a correr para a linha de chegada?
  • A linha de chegada é mais clara e mais realista à medida que progredimos?

Com esses fatores levados em consideração, não perderemos nosso foco, paixão e confiança em nossas habilidades para completar cada objetivo.

Neste ponto, também podemos desenvolver sistemas para garantir que cada meta seja alcançada de acordo com a linha do tempo e também acompanhar nosso progresso em nosso objetivo de longo prazo.

→ Acesse: O Poder das Metas.

Sobre o autor | Website

Meu propósito é intencionalmente inspirar e capacitar as pessoas para aumentar a sua autoconfiança, descobrir o seu propósito de vida e conquistar os seus sonhos mais ousados, a fim de nos transformar no melhor que podemos ser, de dentro para fora.

Baixe GRATUITAMENTE Magnetismo de saúde e riqueza!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

1 Comentário