Como transformar os maus hábitos em bons hábitos.

Como transformar os maus hábitos em bons hábitos.

Você pode estar familiarizado com a ideia de que você não pode se livrar de maus hábitos – você precisa substituí-los com bons hábitos em vez disso.

O raciocínio por trás disso é que sua mente pensa que está tirando algo importante da sua vida cada vez que você tenta parar com um mau hábito.

Imagine que você deseja entrar em forma e você identificou que come muita batata frita. Logo, você decide parar de comer batata frita. Afinal, você quer ficar em forma o quanto antes.

No entanto, comer batata frita é um hábito seu. E é gostoso comer essa gordura toda. Sua mente entende que você está perdendo algo bom – a batata frita. Então ela resiste e sabota todos os seus esforços.

Mas quando você simplesmente começa um bom hábito que empurra o mau hábito para fora do caminho, então, para o seu cérebro, você está se se dando algo. Logo, o seu cérebro tende a aceitar esta situação muito mais facilmente do apenas tirar algo legal de sua vida, como comer batata frita ou beber Coca-Cola, por exemplo.

Veja também o artigo: Os 7 hábitos das pessoas bem-sucedidas.

Como transformar os maus hábitos em bons hábitos.

Como transformar os maus hábitos em bons hábitos.

Então, qual é o processo real pelo o qual os maus hábitos podem se tornar bons hábitos?

Esta é uma coisa importante para você entender, porque pode ajudá-lo a se livrar de todos os seus maus hábitos eventualmente.

Este artigo passará pelo processo passo a passo, usando exemplos de maus e bons hábitos.

Exemplos:

Exemplo de um mau hábito: ignorar o café da manhã.

Exemplo de um bom hábito: ter um café da manhã saudável.

Então, você deseja substituir o hábito de pular o café da manhã pelo um bom hábito, que é ter um café da manhã saudável.

Existem inúmeros motivos para isso, e os estudos provaram que as pessoas que tem o café da manhã saudável são mais saudáveis, se tornam mais produtivas e estão mais felizes.

Vamos passar pelo processo de substituir um hábito ruim por um bom, um passo de cada vez.

Passos para substituir os maus hábitos por bons hábitos.

  1. Sente-se e crie uma lista de alimentos que você gosta para o café da manhã. Então, vá comprá-los e mantenha-os abastecidos na sua cozinha.
  1. Pare de comer tarde da noite todos os dias. Dessa forma, quando a manhã chega, você tem fome o suficiente para comer alguma coisa.
  1. Anote os benefícios que acompanham o café da manhã e depois coloque-os em algum lugar que você possa vê-los quando você chegar de manhã na sua cozinha.
  1. Faça o hábito de ir à cozinha e olhar para a comida que está lá. Você não comeu nada no início. Apenas esteja ciente de que alguns bons alimentos estão armazenados em sua cozinha.
  1. Comece pequeno. Não é preciso fazer um banquete. Você pode muito bem começar com uma laranja por dia.
  1. Aumente isso até que seu corpo realmente comece a ficar ansioso para ter essa laranja todos os dias.
  1. Não salte nenhum dia depois de começar a comer a laranja ou o alimento que você decidiu. Ou você pode voltar ao seu antigo hábito de não comer um café da manhã.
  1. Crie um gatilho para o café da manhã. Por exemplo, assim que terminar a primeira xícara de café, faça algo para o café da manhã.
  1. Aumente a quantidade de alimentos até você ter um café da manhã completo e saudável.
  1. Anote todos os benefícios que você avista do café da manhã.

Bem, esses são alguns pontos rápidos a considerar. Você pode aprender muito mais sobre como formar novos hábitos no Hábitos de Sucesso.

Sobre o autor | Website

Meu propósito é intencionalmente inspirar e capacitar as pessoas para aumentar a sua autoconfiança, descobrir o seu propósito de vida e conquistar os seus sonhos mais ousados, a fim de nos transformar no melhor que podemos ser, de dentro para fora.

Baixe GRATUITAMENTE Magnetismo de saúde e riqueza!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja o primeiro a comentar!